26 janeiro 2013

Desdenhando Harlan Coben

Antes de começar o Post queria falar que eu botei esse ~Desdenhando~ randomicamente e nem faço ideia do que significa. Talvez eu saiba ou talvez não. Poderia botar uma critica, mas não seria perfeitamente uma critica. Apenas comentar os livros que eu li desse autor.

 Aposto 50 dilmas que você não conhece o autor acima. Acertei? Me atrevo a dizer que ele é o melhor autor de livros da atualidade. Esqueça J.K., Sthepanie e esses autores consagrados de terror e magia. Pois Harlan é o cara!
 
Não, não estou de zuação. É a mais pura verdade. Duvida? Pegue um livro dele e comece a ler. Falarei sobre os que li.

Antes que façam perguntas: Não, não é um livro de auto ajuda, ok? Aposto que adivinhei o que você pensou, não é?  É um livro totalmente de suspense do começo ao fim.

São duas historias paralelas. A  primeira  envolve Adam, Tia e Mike. E a segunda, do outro lado está um Serial Killer. Digo com toda certeza. Não espere se apegar a nenhum personagem. Você vai se apegar MESMO é com a historia. Os personagens são legais, te fazem torcer por eles e reza para que nenhum morra. De um jeito de outro as duas historias se encontram quase no final do livro. Vai ter partes que vai ser difícil deixar esse livro de lado. Digo por experiencia própria. Até por que estava lendo ele andando uma vez, levei um tropeção e ai já viu..

Se não quer saber de mais nada pare aqui, ok? Preste bastante atenção na irmã de Adam e em sua amiga. Elas vão ser  bastante importantes para desfecho da segunda historia.

Detalhe: Tudo que aparenta ser não é. Harlan Coben pode te surpreender no final. Te garanto! Compre esse livro amanhã! Se for ruim apago meu blog na hora! (medo, mas me garanto! rs)

                                                     
O segundo livro de Harlan Coben, logo apos de ler Confie em Mim. Li esse livro como se eu estivesse comendo um X-Tudo. O primeiro eu gostei bastante, esse eu achei bem legalzinho e não tão bom como o outro. MAS tem uma historia boa, sabe? Eu que sou chato com historia de casais e bláblabla. David E Elizabeth são um casal chato, insuportável(mentira) e que gostam de fazer juras de amor. E em um belo dia, na beira de um lago acontece um assalto, roubo, sequestro  ou sei já lá o nome que dado para isso.

David se vê sem o amor de sua vida, ela é dada como morta  e anos depois descobre um noticia que vai mudar a sua vida. Você imagina o que poderia ser? Sim, lendo alguns minutos depois saberia. MAS isso não é o foco principal da historia. -Detalhe de sempre: Spoilers- Por que sua mulher fugiu? Foi necessário? Leia..

 Depois de ler dois bons livros e finalmente chego : ''Quando ela se foi''. Sinceramente? Comparado aos outros dois de cima achei esse bem fraco, historia bacana e com um final bem... regular? Mas vai da visão de cada um. Esse livro conta a historia de  Myron Bolitar, um bambam que agencia atletas e celebridades. Ele tem um romance com Terese, em uma ilha, fugidos, claro. Não, não começa no estilo'' A Lagoa Azul''. Até por que ninguém merece. É apenas um Flashback, até por que eles são amantes e quando estão necessitados fogem se amar.  Depois de anos ou meses, não me lembro a moça pura e casta chama Mayron para ir em Paris. E advinha para que? Não, se você pensou em Sexo errou feio, hue.  

Para investigar a morte do marido, o sumiço do filho e aquelas coisas todas. O melhor da historia é Win. O melhor amigo de Mayron e o pau para toda obra. Tipo, sabe aquele amigo que pode te ajudar em 5 minutos apenas com uma ligação? Então.  

A trama se desenrola por Paris, passa por traficantes, experimentos, investigações, DNA  e historias confusas. Mas quando eu digo que é uma coisa confusa é confusa mesmo. Alias, a melhor parte do livro são os matadores ninjas, pqp.

E leia nessa ordem, ok?

                                                      Nesse momento estou lendo esse livro:
                  Não vou falar dele por que estou to no começo ainda. Mas promete e MUITO.

E ainda tenho mais dois livros dele para ler que estão guardados e são esses:

                                                          
     Espero que tenham gostado! E comprem o livro e garanto a vocês que vale cada centavo gasto.                                                                                                    

4 comentários:

  1. Nossa, que massa, esse escritor parece ser ótimo. Semana passada quando fui comprar um livros fiquei com vontade de trazer ''Quando ela se foi'' mas não tinha lido nunca nada sobre, gostei de suas indicações bem legal mesmo!

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  2. Bruno, curti muuuito!
    Discordo sobre ele ser o melhor autor da atualidade (não me bata, kkkk), em vista de quem você disse para esquecer: J. K.? HOW TO FORGET HER, MAAAN? HSUAHSUHAHSUHU Enfim, são gêneros distintos, então cada um deles é muito bom no estilo que escreve.
    Só li "Quando ela se foi", e li antes dos primeiros livros do Myron,¬¬ Vou ler "Não conte a ninguém" em breve, e depois "Cilada". Do Harlan, só tenho "Jogada Mortal" (que é o 2º do Myron Bolitar).
    Beijos!

    Ps.: Escreva mais textos sobre livros e me mande o link que lerei e comentarei com certeza! ;)

    ResponderExcluir
  3. já li todos os livros publicados no Brasil do Harlan , todos os que contam as aventuras do Myron... são mtoooooo bons mesmo... já o conheço tem um tempo.. continue lendo q ñ irá se arrepender!!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo Harlan!! Como fã de livros de suspense desde que aprendi a ler e devorava Agatha Christie não tem como não se apaixonar por esse autor!! Tenho todos esses citados por você e na minha opinião o melhor de todos ainda é Desaparecido para sempre...Simplesmente perfeitoooo!! Pode ler até o final que você não vai se arrepender mesmo!! *----*

    ResponderExcluir