24 janeiro 2013

Scarlene




Scalene é uma banda de rock de Brasília formada em 2009.Embora ainda pouco conhecida, já conquistou seu espaço no cenário alternativo de Brasília e dividiu o palco com bandas importantes do cenário nacional, como Fresno e Glória. Cromático, seu primeiro álbum lançado em 2012 é “um duelo amigável entre o rock pesado e a música pop” como definem os próprios integrantes. Seu estilo musical abrangente revela diversas influências, de compositores que passam longe do rock como Yann Tiersen e Hans Zimmer até Metallica, passando por Muse, Thrice, Alexisonfire e Foo Fighters.

O disco abre com Cada Minuto, faixa que depois ganhou o primeiro videoclipe oficial da banda, sendo exibido na MTV e na MixTV. Cada Minuto mostra logo de cara a versatilidade da banda; uma música relativamente pesada suavizada pelo teclado e pelas vozes dos vocalistas Gustavo Bertoni e Alexia Fidalgo.



O disco segue na linha do hardcore melódico, e vez ou outra com alguma música mais pesada ou balada. Entre as hardcore destacam-se Cego Mundo, Aqueles Perdidos, Semitom e Tempos Modernos pelas ótimas composições. Aqueles Perdidos ganhou também um webclipe lançado em 2012 no canal oficial da banda no Youtube.



O disco também conta com baladas e músicas mais próximas do metalcore, pesadas e cadenciadas. Entre as baladas destacam-se Preto e Branco e Nunca Apague a Luz, o segundo videoclipe da banda.




Completam o disco Ilusionista – a faixa mais melancólica do álbum e segundo webclipe da banda – e 1867, que encerra Cromático. 1867 talvez seja minha faixa favorita, pelo peso da guitarra, ritmo e pela poesia da letra.



O álbum encontra-se para download gratuito no site da banda, bandascalene.com.br. Como eu mostrei, vale a pena baixar e acompanhar o trabalho dos caras, pois Cromático é apenas o primeiro passo dessa excelente banda.



Pegado do Geekses

0 comentários:

Postar um comentário