24 maio 2012

Resident Evil 5: Retribution e Sangue quente

   Em setembro deste ano lança o quinto filme da franquia "Resident Evil", baseados nos jogos da Capcom que levam o mesmo nome. Ele será estrelado por Milla Jovovich, que fará o papel da heroína Alice, assim como nos outros filmes. O longa mostra um mundo devastado pelo T-vírus,  uma criação da Umbrella Corporation que transformou a população da terra em mortos-vivos, que possuem o instinto principal de se alimentar, principalmente de carne. Porem, várias revelações sobre o passado de Alice - que continua caçando os responsáveis pela contaminação - são feitas, o que faz ela repensar sobre o que antes acreditava. Resident Evil: Retribution conta com a presença de personagens marcantes dos jogos, como Leon S. Kennedy e Ada Wong, que aparecerão pela primeira vez, e Jill Valentine, que já esteve presente em ''Resident Evil: Apocalypse".                                  
                                                         Este é o Trailer legendado:    


  Eu particularmente gosto muito de R. E. (Resident Evil) e tenho grandes expectativas para o próximo filme. Me interesso bastante por filmes de terror, até mesmos os mais clássicos, com psicopatas mascarados que perseguem jovens em acampamentos e pedófilos que foram queimados vivos e que assassinam pessoas nos sonhos (se é que vocês me entendem). Mas percebo que hoje em dia, o fato de um filme conter um monstro não significa necessariamente que ele é de horror, cada vez mais o gênero romance está roubando nossas queridas criaturas sobrenaturais. Isso de fato me incomoda, mas eu já estava começando a aceitar que vampiros e lobisomens já passaram a ser românticos e o sonho de consumo de  várias adolecentes. Até que eu descobri qual é o próximo monstro que será ultilizado em uma historia de amor : Zumbis. Sim meus caros, o mesmo morto-vivo, devorador de carne e irracional, se apaixona por uma humana em um Drama Teen americano.



  Esta proeza é realizada no livro "Sangue quente'' , escrito por Isaac Marion. O personagem principal é um zumbi chamado R, que está em meio a uma crise existencial, ele perambula sem destino por um mundo em pleno apocalipse zumbi, mas ele quer mais do que apenas cérebro e sangue. Apesar de não conseguir falar direito, ele é cheio de sentimentos e pensamentos ( o que de fato é estranho, já que zumbis não pensam) não tem recordações, seu coração já não bate mais, porem ele tem sonhos (o que?!). Após devorar o cérebro de um jovem, ele vivencia as memorias do mesmo, e acaba conhecendo, e se apaixonando, pela namorada da vitima. Ele então decide protegê-la, isso faz com que aconteça uma grande mudança não apenas em R, mas também em seus amigos zumbis. 
  O livro que acaba de ser lançado nos E.U.A,  já foi rapidamente encaminhado para o Brasil. Crepúsculo Sangue Quente já está sendo transformado em filme, com lançamento previsto para esse ano. Agora é esperar pra ver.
  

3 comentários:

  1. Sobre essa pérola de zumbis adolescentes apaixonados não deixe de assistir o vídeo do Velho Noob sobre o mesmo tema:

    http://youtu.be/4XqQHA0rt8E

    ACONSELHO MUITO

    ResponderExcluir
  2. Os filmes da série Resident Evil são uma vergonha, unica coisa baseada nos jogos é o nome da serie e dos personagens (que muitas vezes aparecem totalmente descaracterizados e morrem nos filmes), uma historia que não tem absolutamente nada a ver com a serie, uma protagonista que, além de não existir, possui poderes do x-men, e rouba a cena de varios personagens dos jogos, engraçado que a atriz que interpreta a Alice (Milla Jovovich) é casada com o diretor dos filmes, coincidencia não?

    @williansantos_

    ResponderExcluir
  3. Sim, os filmes da franquia RE não tem a historia relacionada com a dos games, até pq por isso que chamam de ADAPTAÇÃO, não tem que ser algo necessariamente fiel,identica aos games. A ideia dos caras no primeiro filme não tinha sido tão ruim, mas a partir do segundo começou as viagens da personagem central.
    E vamos falar a verdade, até os games tem decepcionado bastante. Deixou de ser game de horror para game de ação. Eu espero que o 6 realmente seja oq está prometendo.
    Mas enfim,pelo post! =]

    ResponderExcluir