25 maio 2012

Dia do Orgulho Nerd + Dia da Toalha

                                                                     
Se nessa Sexta Feira você acordou, foi ao Twitter e viu as seguintes Tags no Trends Topics: #diadatoalha, #OrgulhoNerd. E no Facebook viu coisas estranhas como pessoas usando toalhas e derivados. Atenção! Isso não é o fim do mundo sendo dominado por nerds. Explicarei melhor sobre esse dia. (tirado dos confins da internet)
                                             
                                                           Dia do Orgulho Nerd
Tim McEachern organizou eventos não conectados chamados Festival do Orgulho Geek e/ou Dia do Orgulho Geek de 1998 a 2000, em um bar em AlbanyNova York, que às vezes são vistas como um prelúdio para o Dia do Orgulho Nerd. Em 2006, este dia foi celebrado pela primeira vez em toda a Espanha e na internet, chamando a atenção de mídia e tendo publicidade dada por alguns meios. A maior concentração aconteceu em Madri, onde 300 nerds demonstraram seu orgulho com um pacman humano. Um manifesto foi criado para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que inclui uma lista, com tom de brincadeira, dos direitos e responsabilidades básicas dos nerds/geeks.


                                                                Dia da Toalha
 O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.
A saga de seis livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir e chorar de rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem. 


Aproveite e leia esse livro nesse dia glorioso:     
           

0 comentários:

Postar um comentário