19 fevereiro 2012

1ª tentativa de post?


                Boa noite amigos do Inutilidade pública, eu sou o Vinícius e ocuparei o espaço no blog todos os domingos. Bom, tenho 18 anos, estou tentando ir pra faculdade, mas enquanto não consigo isso vou ocupar meu tempo escrevendo sobre Super Sentais ou outros assuntos interessantes relacionadas a heróis nipônicos. Para começar os trabalhos aqui vou falar um pouco sobre Kaizoku Sentai Gokaiger, que chegou ao fim hoje no japão. Foram 51 episódios e 3 filmes para o 35º esquadrão colorido, muitos destes dedicados a uma homenagem aos heróis anteriores.

                Gokaiger nada mais é senão um grande crossover comemorativo. Toda a história começa graças ao império Zangyak, que veio à terra para tentar dominar e impor sua soberania ao povo terrestre... mas graças ao aka ranger, que teve a ideia brilhante de sacrificar seus poderes para destruir os inimigos, todas as tropas enviadas ao planeta foram destruídas. No entanto, este poder não foi extinto, mas sim espalhado pelo universo.
 Alguns anos depois dessa grande luta que os sentais travaram, conhecida como ‘a grande batalha’ (criatividade dominando o mundo japonês) a tripulação do Gokai Galleon chegou a terra procurando pelo maior tesouro do universo, que diziam estar aqui em nosso planeta. Marvelous, o capitão, Joe, um ex-zangyak, Luka, uma ladra, Don Dogoyer, ou simplesmente doc, um engenheiro que mal sabia lutar e, por fim, Ahim de Famille, princesa do planeta Famille, destruído pelos Zangyak. Esses formaram o esquadrão de piratas. Coincidentemente, as tropas Zangyaks estavam nesse exato momento retornando a terra e reiniciando a dominação do planeta. À principio, resolveram lutar por conta do almoço interrompido, e desde então lutaram arduamente para salvar o planeta.

Gokaiger chama a atenção por sua história envolvente, mas não só por isso. Os efeitos empregados em batalhas também é digno de um tokusatsu que se preze, e bota inveja em qualquer um dos antecessores. Uma das batalhas mais interessantes é do primeiro filme “Gokaiger Goseiger A Grande Batalha dos 199 heróis” quando os Gokaiger e os Goseiger se aliam e, junto com seus robôs, tentam destruir o Black Cross (grande inimigo dos Gorangers), e prova o que falo sobre a série.

Bom, como é meu primeiro post fico meio confuso sobre o que escrever, afinal há tanto para falar sobre o assunto, poder fazer uma análise mais elaborada de cada personagem... Mas por hoje vou deixar as coisas meio por cima, afinal só assistindo para saber. Semana que vem eu volto fazendo uma análise do primeiro episódio de Gobusters. Isso é tudo (ou nada) pessoal, espero que tenham gostado, apesar de ter ficado muito por dizer. 

2 comentários:

  1. Semana que vem vou falar sobre o novo sentai, Gobuster, e depois vou falar detalhadamente sobre Gokaiger. Foi um dos melhores sentais, sem dúvidas.

    ResponderExcluir