15 julho 2011

Férias, Julho, Chiquititas e Curiosidades.

Como Julho é mês das Ferias e como alguns gostam de vasculhar coisas de inutilidade publica(rs) pela internet resolvi procurar algumas curiosidades sobre Chiquititas pelo orkut, google e sites da vida e achei esse ''pequeno texto'' para compartilhar com todos.

1º - A personagem Dani da versão brasileira se chamava Sol na Argentina, e curiosamente, a atriz argentina que interpretava Sol se chamava Daniela na vida real. Diferentemente da versão brasileira em que Dani deixa a novela o final da segunda fase, Sol permecene até o final da quarta.

2º - A Maria de Chiquititas Brasil se chama Nadia na versão argentina. Esta Nadia NÃO É a mesma Nadia da nossa versão, tudo bem? Houve uma troca de papeis, A Dani saiu antecipadamente da novela por motivos desconhecidos e seu personagem é totalmente transferido para a Maria, sendo assim, Maria acaba desempenhando por um momento duas papeis ao mesmo tempo, com duas personalidades, a mais forte, de Dani, e a mais doce, de Nadia Argentina, e isso só termina quando a Nadia brasileira entra na novela na terceira temporada (para acertar a conta de personagens mais pequenos na trama).

3º As temporadas da versão Argentina eram feitas anualmente, tendo seu inicio em 1995 - primeira fase, começo de 96, segunda fase, e começo de 97 terceira fase - novo orfanato. No Brasil foi uma bagunça enorme. A novela começa em 97, tem sua segunda fase no começo de 98, (o certo seria somente fazer a terceira fase em 99, mas o SBT agiliza as coisas e lança a terceira fase no segundo semestre de 98). Por estes motivos, a música de abertura AINDA é Mexe lá, havendo somente uma troca de personagens.

4º A Mili aqui no Brasil deveria ter feito participação nos clipes A Nossa Idade e Um Cantinho de Luz e Mexe já, mas não teve, porque o SBT somente decidiu lançar esses clipes e a nova música de abertura em 1999 (que seria o correto).
3 jul


5º - Chiquititas Argentina teve uma maior variedade de uniformes. Na terceira fase da novela, quando estão no novo orfanato, o uniforme das criança s é camisa social azul e saia vermelha para meninas, camisa social azul e calça vermelha para meninos. Havendo variações entre vestidos e uniformes com casacos. ( O SBT não usou este uniforme, mas sim o da quarta temporada argentina, o famoso colete vermelho que todos conhecem).

6º - Se a versão brasileira não tivesse se adiantado, teríamos reaproveitado o cenário do segundo orfanato da versão argentina, que era bem maior e tinha um escorregador curvado. O elenco argentino ainda estava fazendo gravações em seu cenário, sendo assim, o cenário não pôde ser entregue a nós como aconteceu com o primeiro orfanato, e aí a Telefe teve que criar um novo segundo orfanato nos moldes do original. O nosso era menor, mas haviam algumas novidades. Na versão argentina não há portas duplas do lado esquerdo da sala, mas somente uma porta do lado direito que leva a cozinha.

7º - O comercial de Natal das chiquititas brasil, feito no final de 97, foi gravado no cenário do segundo orfanato argentino. Podem conferir no youtube se quiser.

8º Na versão argentina, havia quatro crianças pequenas na terceira temporada, elas são: Sol (Dani- Maria), Nadia (Maria-Nadia), Mora (A que fez a Poliana no Brasil) e Nico (Gigio). Na versão brasileira somente havia: Maria, Nadia e Gigio, aumentando o número na fase seguinte.

9º Cris deveria ter ficado até a quarta fase, já que a Georgina (cris argentina), permaneceu. Os personagens foram trocados e quem ficou foi a Tati, que deveria ter saído na segunda temporada assim como aconteceu na versão original da novela Maru (Tati argentina), deixa a novela com sua irmã.

10 - Na versão Argentina, quem sofre um acidente e fica perdida na floresta é a Jimena (Pata no Brasil), isso fez com que o Mosca ficasse DESESPERADO. Na versão brasileira quem se perde é a Tati, não havendo grande repercussão como na versão original.


11 - A Fran na versão Brasil entra na novela no primeiro capítulo da terceira temporada, MASSS, na versão original, Pato (Fran Argentina), entra de vez no elenco no último capítulo da segunda temporada.

12 - Em Chiquititas Argentina, as crianças vão viajar para a Disney, na versão brasileira, a Telefe não quis bancar os custos e a viagem foi para a Argentina (local onde era gravado a novela).

13 - Chico deveria ter permancido na novela até a quarta fase, já que seu personagem argentino, Saverio, permanece. (Entra o Alfredo para substituir) não tendo cenas emocionantes e grandes revelações para Carolina com relação a sua mãe (se não me falha a memória).

14 - As crianças cantam Um cantinho de luz no segundo orfanato, como forma de apresenta-lo, porém, isso é na versão argentina. Aqui foi cantado Tudo Tudo, porque o SBT não iria lançar a música anterior tão cedo, somente no ano seguinte.

15 - Poliana Lopes sai da terceira fase Argentina em 1997 e entra na segunda fase brasileira, no começo de 1998.

16 - Se o SBT tivesse apresentado uma temporada por ano, talvez a novela teria sido bem mais produtiva, haveriam histórias bem mais emocionantes que não foram contadas, e teríamos o final real da novela na quarta temporada, quando Belém (Carolina) adota todas as crianças e conta o que aconteceu com as crianças anos depois, algumas se casando, um se tornando médico, outro veterinário, bailarina, enfim.

17- A cena final do Nicolas (Gigio) foi em um aeroporto na Argentina, com todos do elenco chorando, e dizendo ao Nico para ir com seu pai embora. Na versão brasileira a despedida acontece na sala do próprio orfanato.

18 - Na versão Argentina, mesmo com o desfecho da história de Mili, ela volta para o orfanato por um tempo para dar conselhos a Jimena (Pata) sobre sua mãe, Amanda Duarte, e também viaja para Disney com as crianças. (sendo este o final original da terceira fase da novela). Na versão brasileira, a viagem só ocorreu em 1999, quando fernanda Souza não estava mais na novela.
l

19 - Na versão Argentina, a personagem que permaneceu mais tempo no elenco foi Nadia, de 1996 a 2001. Sendo Nadia de 1996 a 1998 e Maria, de 1999 a 2001.


20 - Fran na verdade não deveria ter tido como par o Samuca, mas sim o Janjão, como aconteceu na versão Argentina.

21 - Não existia Matilda, irmã gêmea de Ernerstina, na versão argentina.
22 - Houve cenas de morte por tiro na versão Argentina. Quem morria era a mãe de Jimena (Pata), e assim ela fica perdida na selva.

5 comentários:

  1. AUSHAUSHAUSA Ate hj lembro dessa novela.. Nem imaginava sobre tantas curiosidades

    ResponderExcluir
  2. Noooooooossa! Eu A-M-A-V-A Chiquititas! Marcou minha infância! hahahaha :)
    Mas não sabia dessas curiosidades!Que Legal!
    Adorei seu blog e obrigada por ter comentado no meu! Volte sempre! ;)
    beijos
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também amava e amo Chiquititas, fez parte da minha infância.
    Me lembro que quando saiu parte do elenco no final da segunda temporada, fiquei revoltado, pois, parte do pessoal que gostava iria sair, fazendo com que deixasse de ter interesse pela trama.
    A troca de elenco que o SBT pretendia fazer para reformular a novela e fazer com que não saturasse, não vingou.E o sucesso se foi com a turma do ínicio,mesmo as futuras fases lançando nomes de peso como Jonatas Faro, Bruno Gagliasso e Marcos Pasquim.

    ResponderExcluir
  4. Com esse numero 12 Eu rir Altoooo ridículo affs - Em Chiquititas Argentina, as crianças vão viajar para a Disney, na versão brasileira, a Telefe não quis bancar os custos e a viagem foi para a Argentina (local onde era gravado a novela).

    ResponderExcluir
  5. This paragraph will assist the internet users for creating new weblog or even a blog from start to end.


    Here is my website; vakantiehuizen **

    ResponderExcluir