07 maio 2011

A quase verdade nua e crua.

Sabe aquele carrinho de picolé que fica na rua da sua escola, onde o pobre sorveteiro quase perde a camisa de tanto que a pirralhada perturba ele para saber qual sabor têm? Faça diferente e pergunte se ele tem a paz que falta no mundo de hoje. Se as coisas continuarem como indo, vamos criar um mundo de ignorantes e covardes. Sempre foi dito que devemos ajudar ao próximo como se fosse nosso irmão, certo? Eu não vejo mais isso e é bem capaz que seus futuros filhos e netos nunca vejam também.

Não é de hoje que vivemos em mundo onde ninguém respeita ninguém e todos partem para a ignorância. Sei que todos podem estar cansados do trabalho, cansados por ficarem engarrafados no trânsito ou porque seu time perdeu uma partida de futebol, mas ninguém tem culpa de sua raiva ou ódio.


Um exemplo disso são as brigas no trânsito, que acontecem diariamente nas grandes cidades. 
 Sim, você pode ficar MUITO irritado de chegar ao ponto de mandar a pessoa do carro da frente para a puta que pariu, mas isso só vai piorar as coisas e não vai levar a lugar algum. Todos querem chegar em casa, tirar o sapato, roupa e ver os filhos e as esposas em casa. Tente escutar alguma música enquanto nenhum carro está em movimento, quem sabe isso não ajuda a relaxar...?

Mas o verdadeiro covarde é aquele que acaba com a vida de uma pessoa inocente usando uma arma e ainda se diz ''machão''. Ok, os carros podem ter batido, nenhum dos dois entrou em um acordo sobre quem vai pagar o conserto. Então o valentão tem que pegar uma arma porque o seu carro foi amassado. Seu carro é mais importante, mas, mesmo assim, tem que matar, bater ou o caralho a quatro por um erro. Então cresça primeiro e só saia de casa quando souber lidar com isso. Não acabe com sua vida e/ou com a do outro por bobagem. :)

Outro caso, são as torcidas organizadas. 

Se você for a um estádio de futebol para bater, xingar ou fazer baderna, melhor ficar em casa e chupar o dedão do pé enquanto o jogo está passando na televisão. Crianças de 4 anos são mais inteligentes do que esse tipo de pessoas sem senso, que não sabem respeitar o time dos outros.

Cada um torce para seu time e se você quer brigar com o time adversário quando seu time perde, aí já é o caso de procurar um tratamento psicológico, porque você deixa de ser maloqueiro e passa a ser doente mental. Enquanto os jogadores ganham o dinheiro deles e nem estão ligando para os torcedores, você fica aí brigando e quase perdendo a vida por causa deles. Acho que já está mais do que na hora dessas brigas pararem, de ambos os lados.

Este texto foi um pequeno exemplo do que acontece no dia a dia de todos. Poderia dar mais exemplos, mas seria longo e cansativo fazê-lo em um sábado à noite.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Briga no trânsito é a coisa mais ridícula que há. Primeiro, se não sabe dirigir, não dirige. Segundo, se você sabe, mas o outro não, paciência. Terceiro, todo mundo já foi pego em um dia ruim, então "Puta que pariu!" pra cá e "Filho da puta!" são comuns nesse meio, mas não dá pra estrapolar. Não chegaram a um acordo, vá para sua casinha, paga o conserto em 27983719231239821379812 parcelas, mas não cria confusão, que Deus é justo e vai considerar isso lá no final.

    Quanto às torcidas, sem comentários... Ei, isso são atleticanos? Bom que não sejam corinthianos, porque, se estiver insinuando alguma coisa, vamos nos ver lá fora, hein?

    ResponderExcluir
  3. Bem, de fato fazer coisas no momento repentino de ódio muitos fazem, mas devemos tentar sermos a príncipio oque realmente somos, Humanos, precisamos ter consiencia de que a pessoa na qual no momento da raiva descontaremos ela tem uma familia que se importa, ama e gosta dela, devemos sermos mais empáticos mesmo quando a raiva fala mais alto, no caso de torcidas, é laméntavel, ou melhor é deplorável ver rivais dando socos e ponta pés em entre si, é vergonhoso e nem chega a ser infantil, e sim algo que necessite de acompanhamento psicologico.

    ResponderExcluir