14 setembro 2013

Debulhando: Orange is The New Black

                                                                          
Estou aqui de volta para trazer, ou melhor, recomendar mais uma série para vocês.  Estava um pouco sumido em textos, né? Preguiça anda forte de escrever. Vontade não faltava e só me fez mesmo escrever foi a falta da internet. Sim, enquanto eu escrevia esse texto estava sem internet e então me ocupei com isso.

Bom, alguém já ouviu falar da série: Orange is The New Black? ( Laranja é o novo preto, no bom português) Feita pela Netifilis e possui 13 episódios. Foram gravados todos os episódios da série de uma vez para ser disponibilizado. Se não ouviu e gosta de séries sobre prisões como OZ e Prison Breack. Vai gostar dessa! Alias, não é pesado como Oz e nem chega perto de Prison. Nunca vi o segundo, pretendo ver e então pelo pouco que sei não são parecidas.

Passa-se em uma penitencia de mulheres e às vezes você encontra um pouco de humor ali e aqui.  Aviso: Se você for assistir o primeiro capitulo recomendo que feche a porta do seu quarto ou fique de olho para que alguém não chegue no momento de algumas cenas. Como se passa em um presídio feminino não pode faltar peitos, sexo e xanas por ai, não é? Quando você menos espera tem peitos saltando para fora da tela. Claro, isso vai acabando aos poucos e não nego que aparece pouco daqui em diante. Outra coisa que fico imaginando são as penitenciarias dos EUA são daquele jeito mesmo, sabe? Se for assim a prisão é a melhor coisa que existe. 

A série é muito interessante mesmo e os personagens tem suas historias mostradas em Flashback e isso agiliza a historia de cada uma. Todos, simplesmente Todos personagens da série tem seu espaço e não fica aquela coisa -''oi e sumiu''. Todas têm fala e aparecem muito. Vou falar de algumas personagens que eu gostei. 


Atenção: Abaixo contem Spoilers!
                                                             

Piper, a protagonista de Orange! Gosto dela apesar dela ser meio medrosa e insegura às vezes. Namorou Alex por um tempo e se meteu com ela com coisas ilegais. Elas se separaram e a loira começou a ficar com Homens e tinha um namorado antes de entrar na prisão. Foi para a prisão por denuncia de Alex. Elas voltam a ficar. No final da temporada Piper fica sem Larry e sem Alex. 

                                                               
Alex, a personagem que foi protagonista junto com Piper. Trabalha no ramo  de trafico e acabou indo para a cadeia e ficando frente a frente com sua ex. Com seus óculos ela fica bastante sexy. Ela meio que fica irritando Piper nos primeiros episódios na prisão e depois dessa birra passa a ser amor e depois vira ódio de novo.

                                                                             Red                                          
 Era a cozinheira chefe da prisão até sabotarem ela. Ela é considerada por muitas detentas como uma mãezona e sempre está disposta a ajudar. Não queira deixá-la nervosa ou falar mal de sua comida. Paiper tem péssimas lembranças disso. Ela tem um sotaque Russo que é bem legal de se ouvir. Seu passado é interessante. Tentou se enturmar com as ricaças  e chegou até amassar o silicone de uma com um empurrão.
                                              

Sophia é outra personagem interessante. Na verdade ela é uma travesti que tem uma mulher e um filho. Ela não deixa sua ex-mulher ter um novo relacionamento por causa de seu filho. Quando ele decidiu ''virar mulher'' pediu para que não cortasse seu pênis e assim foi feito. Ela tem um Salão de Beleza na prisão.
                                               
Suzanne ou Crazy Eyes se preferir. Já notou por que ela tem esse nome, né? Doida, barraqueira e se apaixona por Paiper nos primeiros episódios. Tem pais brancos adotivos e ela não bate bem da caichola. 
                                        
Taystee é aquela personagem que você adora e não sabe explicar o por que. Ela é animada, briga e tem bastante atitude. Seu sonho era sair da prisão. Conseguiu e voltou dois dias depois, pois acha que lá fora estava ruim. Como não amar?
                                   
Nicky, outra personagem muito bem construída. É lésbica e hoje é ex usuária de drogas. Apesar de o seu cabelo estar mais bagunçado que o cachorro do Cebolinha e nos faz pensar que ela não tem higiene. É uma das protegidas de Red. Quase no final da temporada tem flerte com resultado com Alex, ex de Paiper. Vou ser Sincero: Nicky e Alex para casal para a próxima temporada! 
                              
Tiffany, outra ótima personagem que consegue enganar todo mundo com sua Carolagem. Merece destaque aqui! Ela prega  falando de Deus aqui e ali. Bastante X-9 e mereceu a trollagem que as detentas fizeram com ela foi muito bom. No final não passava de uma assassina e se fingia de santa para aliviar a sentença. 

3 comentários:

  1. ja assisti e gostei pra caramba nao vejo a hora de ver a 2 temporada !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Legal você indicar a serie. Mas... 2 coisas:
    1: você escreveu "Piper" errado.
    2: sobre a Sophia: ela é transexual. Operou sim. Tanto que em algum episódio, alguem (nao lembro quem) reclama que ela praticamente obriga a todas a verem o novo órgão, de que ela tanto se orgulha.

    abç.

    ResponderExcluir