14 outubro 2012

The Walking Dead: Comentando a Primeira temporada

  Como a série volta hoje em sua terceira temporada resolvi fazer uma Critica/comentário sobre a primeira temporada.
                                                                              
Desde que o mundo é mundo, já se foi criado vários filmes sobres os Zumbis, mas conhecidos também por Mortos Vivos. Quem nunca parou na frente da Tv e ficou vendo os filmes desses comedores de carne humana no ‘’Cinema em casa’’ na década de 90? Eu morria de medo deles aparecem ao longe, como uma procissão, aquelas da igreja, sabe? E passar por minha rua gemendo e aquelas coisas todas. 

Mas recentemente chegou o seriado: The Walking Dead, que se passa na TV Americana, na rede Bandeirantes (na minha opinião merecia um canal melhor e inclusive, taá na geladeira da emissora) e no canal pago: Fox. A série estava no auge e eu estava com certo preconceito: ''Mimimi como uma série de zumbi pode dar certo?'' Todo mundo falava sobre a dita cuja, elogiava e tudo. Tá fui lá e assisti o primeiro episodio SEM com a minha cabeça voltada para os filmes. Vi o primeiro e disse: ''Putz, como pude perder tudo isso?''. Como eram seis episódios, baixei a primeira temporada em um único dia e assisti todos os episódios seguidamente. Meus ouvidos ardiam por estar com o fone, mas foda-se!

Tentarei comentar do meu próprio jeito todos os episódios da primeira temporada da série. Preparados? Let´s Go!

                                                                                          
 O episodio começa com Rick andando por uma cidade deserta, toda revirada de cabeça para baixo.  Ele procura por alguém (durp, como vai ter alguém ali? Às vezes os roteiristas gostam de procurar sarna pra se coçar).  Ele avista uma garotinha, alias, no filme Madrugada dos Mortos, tem uma garotinha bem no estilo da loirinha cidade abandonada que aparece no começo do filme e pelo que eu me lembre é filha da protagonista. Ok, voltando à série. Ele a chama (durp), ela corre e a mata. Começa a abertura e aparecem Shane e Rick conversando numa cena bem legalzzzzzzzzz. A partir dai que mostra como está o relacionamento bom dele com a Lori. Acredite, eu gosto daquela vaca. Mais pra frente eu conto o porquê eu gosto dela. A cena conta com mimimis do Rick, ambos comendo um sanduíche  com batatas fritas, essa cena me fez ter fome. Alias, queria botar prints durante os comentários, mas estou fazendo isso de cabeça e se eu esquecer ou aumentar/diminuir as coisas me desculpem, ok? Quando meu pc formatou a série foi apagada. Sou gordo, tenho memória de elefante, Hua. A conversa acaba para nossa alegria e eles vão atender um pedido de emergência da policia.  Todos veem um carro correndo da policia (alias, pensei que fossem zumbis correndo desgovernados. Sim, podem me chamar de retardado). Eles usam a inteligência, carro capota e todos ocupantes vão parar longe. Não me lembro se eram 3 ou 4, mas quando vi a cena da primeira vez pensei que por dentro do carro fosse enorme e se bobear tinha até uma piscina. Por um descuido, sai mais outro bandido. (parecia que o carro estava parindo) e acerta o Rick. Todos choram. Shane faz um ''Shishi'' tão irritante para acordar o cara que fico confuso. Ele tá assoprando ou sei lá, mantendo ele vivo?   

Rick acorda no Hospital e vê que tudo está  de cabeça para baixo. Puta que pariu,  se ele não morreu com o tiro deveria ter morrido de susto ao deparar com aquilo tudo.  Ele sai quase nu do Hospital, vê tudo destruído e pessoas mortas. Ele encontra o  Pai e filho que eu esqueci o nome deles no momento, ele leva uma paulada na cabeça e quando acorda ta amarrado na cama. PQP, que cena mais... gay. O moço explica tudo e ele parte pra encontrar o filho retardado e a mãe puta.    

Eu gostei bastante da cena que o Rick, com seu cavalo vai parar um Beco cheio de Zumbis e eu notei uma coisa bem interessante. Zumbis estavam esperando o Rick sentado e uns estavam até comendo. Sahyasua7susa. Sim, eu vi isso e ri muito. Deu muita pressa para eles levantarem.   Depois que ele foi para debaixo do Tanque de guerra fiquei com o cu na mão com medo do que poderia vir acontecer e em um momento rápido ele conseguiu entrar parao tanque.

Para ficar mais resumidamente: Nos episódios seguintes ele conhece Merle, o vilão racista, irmão de Daryl, o melhor personagem. Glenn, para mim o personagem mais foda da série e Andrea, uma personagem chata para mim no começo que depois da morte de sua irmã passo a gostar DEMAIS dela. T-Dog, a planta do seriado. Triste! E uma mulher negra que eu não sei o nome dela que mesmo sendo secundaria teve mais falas que T e me simpatizei demais com ela e teve um fim na explosão da primeira temporada.  

Teve momentos tensos na primeira temporada no qual foi a morte de Amy, irmã de Andrea. Putz achei muito chato ela ter dado a corrente dela assim que ela morreu. Deveria ter dado antes e tal. Mas para o contexto ficou bom e muito dramático. Antes disso teve a cena que Rick e Glenn se vestiram de Zumbis, ótima cena! Se não fosse pela chuva tudo teria dado certo. Notei que o  Zumbi queixudo que tinha aparecido no primeiro episódio estava de volta. Engraçado, ele me pareceu que era importante por que apareceu até demais. Deve ser parente do diretor.

Resumindo: A primeira temporada, em apenas 6 capítulos  contou a metade da trama e deu a entender o espetáculo que iria ser do primeiro capitulo em diante. Historia perfeita, maquiagem perfeita, Zumbis no ponto como devem ser. As vezes os Zumbis importavam menos e os personagens era mais importantes e vice versa.                                                     

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Para quem leu a revistinha em quadrinhos, achou a série um fiasco, alguns personagens nem existem nos quadrinhos, algumas cenas foram inventadas, sumiram com alguns personagens de extrema importancia para a série.
    Não sei como eles conseguiram acabar com uma série excelente dos quadrinhos.
    Assisti o primeiro episodio da 3 temporada e achei muito ruim.
    So quero ver como eles vão matar a Lori e o filho dela recem nascido. Pode saber que se bobiar na série eles vao ser abduzidos por alienegenas. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve saber que a serie é apanas BASEADA na HQ, não existe a necessidade de ser igual, seguido a risca , pra mim TWD é a serie mais bem feita, tanto como roteiro, atores e maquiagens, pra mim só deixa a desejar nos efeitos de sangue quando se acerta algo na cabeça,acho bem falso aquele sangue logo na "explosão", enfim, pra mim é a melhor serie do momento (:

      Excluir
  3. Amo a serie tudo bem que desde o inicio já Havia sido criado series
    sobre zumbis mais essa está sendo muito bem criada Parabéns para toda equipe !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gibi é diferente de filme. Achou a série ruim? Fica lendo o gibi.

    ResponderExcluir