13 outubro 2012

As 10 melhores vilãs de Séries.


A luta contra o bem o e mal. Lados opostos de uma realidade, ou como você preferir, a bitch da série contra a mocinha.  O que seria da teledramaturgia sem a maldade?
A televisão é repleta delas. Pode ser em forma de atrizes ou de atores, assim como algunsrealities-shows também podem apresentar esse comportamento/atitude/estilo de vida em alguns participantes, mas eis a pergunta: a televisão seria tão viciante sem os atos de maldades das mulheres abaixo?
A lista abaixo elege apenas personagens femininos, excluindo-se também realities-shows. Apenas personagens que demonstraram caráter duvidoso durante toda ou quase toda a duração da série foram escolhidos, excluindo-se também aqueles que apenas mostraram ações de pouco agrado para a sociedade em um episódio ou outro.
Wilhelmina Slater (Ugly Betty)
Ugly Betty foi uma série de personagens que carregavam fortes características de estereótipos. Fosse Hilda e o sangue latino que proporcionavam extravagância e “barracos” assim como a Betty em ter um coração bom, mas ser ridicularizada por sua aparência e gostos. Tínhamos Daniel, oplayboy e herdeiro que apenas se importava com noitadas e mulheres, a eterna recepcionista Amanda, que a beleza, sedução e materialismo andavam de mãos juntas e eram o que faziam a diferença, assim como a ambiciosa e maldosa editora de criação, Wilhelmina Slater. Willie, parafraseando Marc St. James, ela tinha apenas uma coisa em mente: mais, mais e mais! Maltratar os seus subalternos, tentar ter um filho com o dono da revista, tirar sarro de seus chefes, deter falsidade e desprezo ao mesmo tempo, ajudar a filha acobertar um assassinato, mentir e manipular eram algumas “qualidades” dessa vilã! Vale a pena também citar as malvadezinhas (comparadas com a de Wilhelmina) da dupla Amanda e Marc.
Blair Waldorf/Georgina Sparks (Gossip Girl)
Gossip Girl é uma série em que todos os seus personagens já cometeram algo imoral e antiético em pelo menos um episódio. Apesar disso, a escolha chegou ao empate com as duas pessoas deUpper East Side que você deve pensar duas vezes antes de iniciar uma amizade! Blair aterroriza Manhattan a partir dos seus interesses e a sua visão de comandar um show com marionetes conhecidas como pessoas, enquanto Georgina já nasceu com o grande B tatuado sendo que nem a religião a salvou, mas o que seria da série sem as duas?
Julie Cooper (The O.C.)
Apesar de ser de origem humilde, Julie Cooper subiu na vida graças a sua gravidez com um homem de posses. Julie conseguiu isso devido a sua ambição de deixar para trás tudo aquilo que mais detestava e certamente não desejava essa realidade para as suas filhas, ou em outras palavras, o romance entre Marissa e Ryan. Com um passado que não agradava nem um pouco a alta sociedade de Newport Beach, Julie atormentou a vida de Ryan e venerou Luke tanto que até tomou o lugar de sua filha a partir de alguns breves e casuais encontros com o próspero filho deOrange County. Vale a pena mencionar também quando tentou enganar seu futuro ex-marido para conseguir alguns milhões, entretanto ele acabou indo para o andar de cima e Cooper para um trailer.
Samantha Newly *antes da amnésia (Samantha Who?)
Antes de Samantha sofrer um acidente e perder a memória, Samantha era egoísta e desprezada por grande parte da população que um dia já trocou duas palavras com a moça. Tudo isso devido ao seu desrespeito com outras pessoas, como por exemplo, furar filas sem remorso, sentir-se superior aos outros e ser “extremamente direta” em diversas situações. Usar a sua sensualidade para conseguir o que queria e maltratar seu ex-namorado e sua família era parte de sua rotina, entretanto, apesar de ficarmos felizes que Samantha mudou e tornou-se uma boa pessoa após a perda de memória, era a antiga Sam que criava as melhores cenas da série!
Amanda Woodward (Melrose Place)
Melrose Place sofria com baixa audiência na década de 90 e os roteiristas introduziram Amanda Woodward como a grande vilã da série. Após essa manobra, Melrose Place conseguiu emplacar sete temporadas na televisão, sem a necessidade de trocar de emissora. Isso resultou em uma das maiores antagonistas de séries, cujo seu nome ainda provoca calafrios em algumas pessoas! Oremake também trouxe novamente a personagem, que não trocou nem um pouco os seus valores. Para algumas vilãs o tempo apenas às aperfeiçoa!
Chloe McGruff (Don’t Trust the B—- in Apartment 23)
Não tem como falar de Chloe sem lembrar-se de como June (a sua colega de quarto) sofre em suas mãos! Quando você acredita que Chloe está realmente sendo gentil, apoiando, e desejando o melhor para a sua colega, nos deparamos com algo completamente insano que quebra inúmeros paradigmas! June já flagrou a sua “colega” dormir com o seu noivo, a enganou ao induzir umaffair com o seu pai casado cuja esposa é cadeirante, a deixa sem saber que o vizinho é um tarado/pervertido, a fez acreditar que estava vendendo geleia quando na verdade era estrela de um site de fetiche, adota crianças e coloca June como mãe e a faz passar por lésbica para isso, entre outras maldades.  Além disso, quando June está tendo uma crise de consciência por ter tramado algo maligno contra Chloe como revanche, a bi*#h do 23 fica surpresa e feliz por sua amiga estar cada vez mais parecida com ela!
Carlene Cockburn (GCB)
Antes de ser intitulada GCB (Good Christian Belles), a série desenvolvida pela ABC chamava-seGood Christian Bitches, mantendo o título original da adaptação do livro, entretanto devido a ameaças de boicote de telespectadores e afiliadas, a emissora renomeou o seriado, o que não fez justiça à série.  Todas as quatro principais atrizes da série já tiveram o seu momento bi*#h, sendo Amanda Vaughn no HighSchool jogando balde de lama e humilhando Carlene e suas amigas ou o lado fraco revidando anos mais tarde sempre com a igreja ao seu lado. Apesar de tentar fazer o possível para expulsar Amanda da vizinhança e de sua vida, Carlene sempre faz as suas maldosas ações tornarem-se momentos cômicos com adição de pesos de consciência pedindo perdão para o chefe lá em cima!
Victoria Grayson (Revenge)
Conhecida e considerada por muitos por Queen Victoria, a matriarca da família antes de fazer maldades por onde passava, era apaixonada por outro homem. Apesar do amor sempre vencer nos filmes, Mrs. Grayson teve mais medo em perder o seu status, poder e dinheiro do que ver o seu amado ser acusado de terrorismo e separar uma família para sempre. Resultado: Amanda Clarke jurou vingança, e apesar de sentirmos raiva de Victoria nos primeiros episódios, ao longo deles vimos um lado mais frágil que possuía sentimentos, como por exemplo, a revolta pelo assassinato de seu amante e reencontrar paixões antigas. Apesar disso, Victoria já armou, tramou, expulsou, ameaçou, se vingou e até dividiu sua família inteira devido aos seus interesses.
Siobhan Martin (Ringer)
Durante a temporada 2011-2012, a série Revenge foi uma das mais elogiadas com uma audiência elevada, e com altas expectativas assisti a criação do Mike Kelley e não tive arrependimentos. Por outro lado Ringer (a série resgatada pela CW dos arquivos da CBS – como ficou gravada em minha memória) foi jogada ao relento pela crítica e pelos telespectadores. Resultado: assistiRinger com as expectativas extremamente relaxadas, e o que eu vi foram 22 episódios que te deixam sem fôlego, se perguntando se aquilo realmente aconteceu e ansiando por mais. Ringerteve reviravoltas e segredos revelados tanto como Revenge, e é claro, tudo isso não seria possível caso não tivéssemos Siobhan Martin. Fingir a sua morte, mudar-se para a França, tentar roubar o dinheiro de seu marido e engana-lo, assim como confundir o seu amante #1 e o #2, ter a cabeça colocada a procura por um assassino, subornar garotas de programa/funcionária de hotel, contratar um ex-policial para enganar a sua irmã e planejar a sua morte! Ufa! E ainda descobrimos no final da temporada que Siobhan não iria parar por aí, entretanto apenas Mark Pedowitz (presidente de entretenimento da CW) teve o poder de para-la, cancelando Ringer.
Regina Mills (Once Upon a Time)
Once Upon a Time revolucionou a maldade contemporânea trazendo uma verdadeira bruxa dos contos de fadas! Quer melhor do que isso? Regina pode ter sido um pouco mais boazinha nesse lado do que no de lá, entretanto nossa anti-heroína e a razão de milhares de crianças não dormirem a noite assassinou o seu pai com o intuito de lançar a pior maldição de todos os tempos nos seres humanos proibindo-os do “… e viveram felizes para sempre”,  despachando-os para os tempos atuais! Exagerado?  Talvez não para uma personagem que meteu e ainda coloca muito medo a cada geração que nasce!
Menções honrosas:
Lindsay e Marly (The New Adventures of Old Christine), Jackie Burkhart (That`s 70 Show), Irina Derevko (Alias), Karen Walker (Will & Grace), Ellie Torres (Cougar Town)
Quais outros personagens te marcaram? Comente!

Tirado do Série Maniacos 

Um comentário:

  1. Legal, mas acho que vc poderia abordar as séries antigas também e não só as mais contemporâneas.
    Falta a prima má Jeannie (em Jeannie é um gênio).

    ResponderExcluir