03 agosto 2012

Agosto + Filme indicativo + Miss Sunshine

Agosto chegou, o frio se foi e a hora de indicar um filme também está ai. Pensei, pensei e até consegui pensar em dois filmes que eu tenha gostado.O primeiro filme eu vi há bastante tempo e o outro eu vi outro dia numa madrugada na Globo. Como não lembro o nome do segundo, eu vou no primeiro mesmo.


  Sinopse:  Diante de uma situação familiar pouco estável, com cada membro da família com suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia que Olive (Abigail Breslin) foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" na Califórnia. Sai então toda a família: O avô paterno de Olive (Alan Arkin), que ensaia todos os dias a neta para o concurso e que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas; o pai Richard (Greg Kinnear) que vende um programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor; a mãe típica (Toni Collette), que valoriza a honestidade, mas que de contrapartida é uma fumante compulsiva que desmente tal hábito; o tio Frank (Steve Carell), irmão da mãe de Olive, gay que acaba de tentar um suicídio (por isso é recomendado ficar com a família); e o irmão mais velho Dwayne (Paul Dano) obcecado em ser piloto da Força Aérea, faz um "voto de silêncio" até conseguir sê-lo. Todos juntos precisam levar a pequena Olive, sonhadora e desengonçada, com o único meio de locomoção que pode levar toda a família, uma Kombi amarela bastante usada. Na viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia, eles passam por diversos momentos de alegria, tristeza e descobertas.                                                             

                                                                         Trailer:
                                                                                                                                                                        Curiosidades O filme demorou 5 anos para conclusão por problemas financeiros. 8 milhões de dólares, foi o orçamento do filme. O roteiro do filme foi comprado por U$250 mil pelos produtores; Embora o papel do tio suicida tenha sido escrito para o ator Bill Murray, além de pressão do estúdio para que o mesmo ficasse para Robin Williams, o papel ficou com Steve Carell. O escritor francês Marcel Proust é citado durante praticamente todo o filme por Frank (Steve Carell), que é leitor de suas obras e passa toda a história a ensinar a família a aprender com os fracassos, e chega a comparar o estado reinante na família com a própria vida deste autor, o que acaba a virar uma lição de moral a ser transmitida pelo filme Cinco Volkswagen Kombi idênticas foram usadas durante as filmagens. O filme foi rodado em seqüência. Steve Carell, ao tempo das filmagens, era um ator relativamente desconhecido em Hollywood. De acordo com um artigo da revistaEntertainment Weekly, os produtores do filme estavam preocupados com o fato de Carell não ter a experiência necessária para o papel, além de não ser um ator bem conhecido. Entretanto, entre as filmagens em 2005 e o lançamento do filme em 2006, Carell se tornou um grande sucesso, em decorrência de seu personagem no filme O Virgem de 40 anos. Em razão disto, acabou participando até mesmo da divulgação do filme. Resultado: Carell brilhou na sua atuação do filme e conquistou fama mundial.

2 comentários:

  1. Adoro esse filme, o Steve é um dos meus atores favoritos. The Office o/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é realmente muito bom!

    http://www.cidadehq.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir