21 abril 2012

Resumo Musical da Semana #2 - 21/04/2012

Olá pessoas e pessoôs que acessam essa porcaria. Eu sou Gabriel Bonz e venho trazer-lhes o resumo das notícias da semana - que era pra ter saído ontem, pra você ver como estão as coisas. Desculpem-me pelo atraso e, chega de enrolação! Vamos lá.

Kurt Cobain estava fazendo um álbum solo!


Eric Landerson, ex-guitarrista do Hole - a banda da maluca da viúva do cara, Courtney Love que já apareceu aqui semana passada - está escrevendo uma biografia para o finado líder do Nirvana intitulado Letters to Kurt. E durante a semana ele deu algumas declarações sobre o livro:

Segundo o cara, o loirinho do Nirvana estava preparando um disco solo na época do suicídio. O garotão do Hole disse que o negócio era tão genial, que chegou a compará-lo com o White Album dos Besouros. Ainda falou que o álbum pode ser editado e compilado para a nossa alegria.

Eae, você compraria?

Joey Ramone lança faixa inédita!


Isso mesmo, famigerados fãs do punk-rock dos Ramones, nosso querido - e finado - vocalista Joey Ramone, mesmo estando morto, lançou mais um single!

There's Got Be More to Life junto com a recém-lançada Rock n' Roll is the Answer faz parte do disco ... Ya Known o SEGUNDO disco póstumo do cara! Ele tá morto e lançou DOIS discos já, puts. Confira a música abaixo:



E Dona Morte atacou novamente


Mas dessa vez não foi uma pessoa tão consagrada no mundo musical. Greg Ham, um dos muitos multi-instrumentistas da banda Men At Work, sucesso dos anos 80, foi encontrado morto na sua casa na quinta-feira (19) em Melbourne, Austrália. O cara tinha só 58 anos e tocava flauta, gaita, saxofone; cuidava dos sopros da banda.

"Nós tocamos em uma banda e conquistamos o mundo juntos. Ele era um homem maravilhoso", lamentou Collin Hay, vocalista da banda, para o jornal Herald Sun.

Red Hot Chilli Peppers lançará EP de covers!


A banda de Flea e Anthony Kiedis foi recentemente condecorada com um posto no duvidoso Rock And Roll Hall of Fame. E para comemorar o fato, os caras do RHCP lançarão um EP, chamado We Salute You que contará com covers de bandas que já fazem parte do Rock And Roll Hall of Fame. A setlist do EP é:

Havana Affair - The Ramones
Search & Destroy - Iggy and the Stooges
Everybody Knows its Nowhere - Neil Young
Sufragette City - David Bowie
I Get Around - The Beach Boys
A Teenager in Love - Dion and Belmonts


Dessas seis faixas, cinco nunca foram disponibilizadas digitalmente e três serão gravações ao vivo da turnê do disco I'm With You. Havana Affair faz parte da coletânea de tributo ao Ramones We're a Happy Family com outros nomes grandes como U2, Metallica e Kiss. Recomendo fortemente o álbum, e olha que eu não gosto de punk.


G3 no Brasil de novo!


É isso mesmo galera, o projeto musical de Joe Satriani, o G3, projeto que reúne sempre três grandes guitarristas no mesmo palco tocando clássicos e músicas próprias voltará ao Brasil esse ano!

A formação da vez é composta por: Joe Satriani, que tocou em bandas como Deep Purple, Chickenfoot e tem uma carreira solo incrível; John Petrucci, fundador do Dream Theater e um dos maiores entusiastas do prog, Steve Morse, que também já tocou no Deep Purple e no Yes!

Serão dois shows em terras brasilis:
11/10 no Rio de Janeiro, Citibank Hall.
12/10 em São Paulo, Credicard Hall.

Metal Open Air: o fiasco do século


Não tem como discutir: a organização do festival maranhense Metal Open Air será conhecida como a pior de todos os tempos em festivais brasileiros. Não que os festivais de música brasileiro sejam conhecidos como perfeitos, mas a organização de festivais como Lollapalooza 2012, SWU e Rock in Rio e até os festivais menores como o Planeta Terra, o Tim Festival e o Sonar nos mostram que é possível sim em terras tupiniquins termos bons festivais de música, tanto nacional quanto internacional.

Mas o MOA nos deu um banho de água fria: um festival com headliners tão esperados e cobiçados fazer uma porcaria dessa, tanto com artistas nacionais quanto com os internacionais foi uma palhaçada. Não vou entrar nos meandros dos problemas das produtoras, mas apenas relatar o que fiquei sabendo:

As bandas brasucas Obskure, Stress, André Matos, Ratos de Porão, Matanza, Attomica e Unearthly e as internacionais Venom, Expose Your Hate, Saxon e Rock And Roll All Stars "desconfirmaram" sua participação no evento, alegando que a produção não teve organização muito menos respeito para com os artistas.

Uma grande pena.


0 comentários:

Postar um comentário