01 janeiro 2012

Postagem de um jovem Blogueiro 4.0- Retrospectiva














 Se no final do ano passado, você fez um amigo oculto, sorteou a pessoa que você mais queria e deu o melhor presente, enquanto tudo que você ganha é uma tigelinha de plástico: se mata! Você, como eu, não tenho sorte com amigo oculto. Dizem que relembrar é viver né? Nem faz mal se eu relembrar rápido um trauma de escola, quando a gente fazia amigo oculto, já que estamos aqui mesmo para relembrar de tudo esse ano. Prometo que vou ser rápido, falou?
    Na 4º série eu tirei um papelzinho de com um coleguinha gente boa, até ai beleza. Eu dei um caixa de bombom. Sabe o que o filho da puta me deu? Um carrinho vagabundo de um real, de PLÁSTICO. Fiquei tão puto, tão puto que joguei o carrinho em cima da minha casa e disse com o maior gosto: ''JÁ VAI TARDE, OFERENDA!''. Ok, não foi exatamente assim, mas o horário não permite falar o que disse quando joguei a merda do presente fora.




    Comemorem, porque depois de muito tempo, vim postar um texto relativamente grande e 50% de chance que vai agradar todos. Vim fazer uma Retrospectiva desse ano que está acabando e vamos ver no que vai dar o balanço do ano inteiro.


                                                                   


    Janeiro foi um começo de mês tranqüilo e sem muita agitação. Resolvi que iria começar a fazer algum cursinho e prometi que esse ano eu ia mudar minha vida radicalmente. (mal sabia que essas palavras seriam falsas). Decidi que ia fazer um pré-vestibular no Pitágoras. O lugar que eu tanto achava foda viria a ser um lugar que eu não gostaria de passar nem perto. (Aguardem!). Marquei o dia da prova para ganhar a bolsa. Estudar? Não, obrigado! Além disso, eu comecei usar o Twitter com frequência. Trabalhei, trabalhei e trabalhei mais, só.



                                                             
    Enfim chegou Fevereiro e o dia da prova. Sabe aquela coisa que você sente ao chegar numa escola ou lugar diferente, qu seu estômago gela igual a um freezer? Então, me senti assim com tanta gente desconhecida e numa escola particular foda. Por sorte fiquei sabendo que a Francielle, que faz curso de Teatro comigo também ia fazer a prova e ficamos conversando nos corredores antes de começar. Notei que a porta estava aberta, entramos e me sentei na fileira direita, perto da porta, encostado na parede. Ela sentou na primeira carteira e eu, na segunda.
    Notei que um amigo meu do Colégio Sena que estudou comigo na segunda série, o Eduardo Saldanha, estava no mesmo lugar para fazer a prova. Tive vontade de ir falar com ele, mas a vergonha foi maior. Então fiquei no meu canto. A prova foi relativamente fácil...
    Está certo, foi difícil.
Não posso me esquecer a minha vizinha Tauana. Ou Luane. Seja lá qual for o nome, estudava naquela escola, tinha se formado e foi fazer essa prova para ver se ganhava algum desconto. Fácil para ela já que começava com 10% de desconto, pois foi aluna do lugar. Passou-se uma semana e fui olhar o resultado: consegui 15% de desconto e a filha da puta, 20%. Todo mundo disse que eu não fui mal e a outra que era ex-aluna deveria se saído melhor já que estava por dentro de tudo e estudava ali faz tempo.
    Na segunda semana levantei às seis da manhã, me arrumei e fui pro cursinho assistir a primeira aula todo animado. O ruim em minha opinião é que as aulas são de sete e meia a meio dia e meio. A primeira que não gostei foi disso. Deve ser porque estudei a vida inteira das sete as onze e vinte e cinco; desacostumado, dois anos longe da escola, é tenso voltar. Ok, apesar de no primeiro dia chegar atrasado, e ao invés de passar direto fiquei numa fila na portaria, apesar de nem saber o que era. Vi que era para os alunos da escola que chegavam atrasados e o moço do papel lá disse que eu podia passar por que nem era aluno da escola. Cheguei atrasado, tinha um monte de gente na sala e me sentei ao fundo. Pior coisa é chegar atrasado e só ter lugar no fundão. (Meus olhos míopes agradecem).
    Na real? Achei o povo estranho, metido. Os professores são legais e que, na verdade, eles botam pilha, medo e o que você bem entender se você for fazer uma faculdade fora. Fiquei com medo e nunca mais voltei.
    Apenas um dia para ver que AINDA não estava preparado para um cursinho.
    Conheci uma menina no Twitter chamada @TayanneeDuarte. Passamos quase um dia inteiro discutindo fervorosamente sobre o BBB, a ponto de exagero. Como não gosto de inimizades, pedi desculpas, ela aceitou e cada um foi para seu lado. E mal sabia eu que o destino ainda reservava encontros entre ela e eu.





    Março chegou sem muitas novidades. No Twitter, conheci @maah_camargos e @A_deAzevedo. Para me enturmar, comecei a conversar com os dois. Eles falavam sobre jogos de tabuleiros e disse que poderíamos marcar um dia para jogarmos.
Tá, to esperando até hoje marcarem o jogo.
    Azevedo sumiu e Mah me apresentou algumas pessoas que mudariam e talvez fizessem meu 2011 ser um bom ano. @Lacerda_MD, @bibi_divi, @AlinyAssuncao e o @Igoralive. Fiquei sabendo mais sobre blogs e semelhantes com o Lacerda e com Igor, que tem blogs bem fodas. Com isso, o meu interesse sobre o assunto foi crescendo, crescendo e resolvi que iria criar um blog. O nome? Pensei em vários.
    Enquanto isso, no Teatro, faltava quatro meses para botar nossa peça no palco e o desgaste tomava conta de mim. Faltei por quase um mês inteiro, pensei em desistir, mas vi que faltava pouco e tinha um compromisso com a minha professora, Cidah Viana. Eu não poderia deixá-la na mão. Voltei e no mesmo dia que uma colega de colégio, chamada Shirley, veio se oferecer para ajudar. Depois de somente cumprimentos monossibálicos pelos corredores da escola, nasceu uma amizade.

                                                          

    Abril chegou como um mês que iria ser bastante interessante. @maah_camargos, @Lacerda_MD, @bibi_divi, @Igoralive e eu criamos um subgrupo no Twitter. (Apesar de Igor não aceitar que aquilo era um grupo, era um grupo. Pelo menos para mim) Depois de ter sumido por alguns dias, a grande revoltada @TayanneeDuarte volta a conversar comigo, e vejo que por trás do ogro existe um sapo gente boa. (Não briga comigo, ok? hauahauhaau)
Ela se infiltrou no nosso grupinho do nada. Sabe de uma coisa? Uma grande amizade cresceu, trocamos telefones e não paramos de conversar mais. Uma amizade de um Mineiro com uma Cearense estava crescendo.
    A vontade de criar um Blog chegou entre os dias dezesseis e dezessete. Fiz uma conta no Wordpess e dei o nome “Contos de um adolescente”. Ou alguma coisa parecida, mas tinha adolescente no meio. Não dei conta de usar esse Servidor porque era bastante confuso. O deixei de escanteio e tentei fazer uma conta no Blogger, exatamente no dia 24, Domingo.
Apesar de ter dado erro na primeira vez fui lá, teimei e consegui fazer uma conta com o nome de “Inutilidade Publica”, como sabem. Mal sabiam iria dar dor de cabeça para muitas pessoas. Inclusive para mim. Tive apenas 817 visualizações no mês inteiro. Bom e ruim ao mesmo tempo.
    Nesse meio tempo fui viajar para São Paulo com meu irmão para ver se ele resolvia alguns negócios dele. Pela primeira vez eu estava em SP, um lugar novo para mim e digo uma coisa: Que viagem longa, PQP. Bom de viajar por estradas grandes é comer nas lanchonetes de beira-de-estrada, principalmente Pão de Queijo com lingüiça. Tem melhor que isso comer durante a viagem? No meio do caminho ouvi no rádio sobre Realengo. Foi tão impactante que que uma estação puramente musical interrompeu sua transmissão normal e deu as notícias sobre o massacre na escola.


    Ah, Maio, mês do meu aniversário (que não é dia 27. Foto totalmente ilustrativa). Foi o mês que eu ouvi tanto falar no tal Facebook que eu namorei a idéia de fazer um perfil. Fiquei no vai, não vai, vai e não vai. Quer saber? Nem fiz AINDA já que não foi o mês de criar o dito cujo. @Lacerda_MD, que tem um Vlog, me chamou para participar com ele, @bibi_divi, e  @Igoralive. Foi num feriado, prometi ir e acabei não indo. A partir desse ponto fiquei conhecido como ''O Tratante'': trata de ir e nunca vai. Nesse meio tempo conheci no Twitter: @eronDM, que também é da porra, @vitoravale ,@whathehellder e o @EuSouOGoku.
    Tirei um dia para ir ao Centro e também no curso de computação onde o Lacerda trabalha. Era a segunda vez que eu o tinha encontrado fora do Twitter. Emprestei um livro foda para ele. Aliás, vai acabar o ano e nada dele devolver (rs). Conversamos um pouco e fui embora. No mesmo dia, passando ao lado de uma loja de fotos vejo que @whathehellder, o Hellder, estava no balcão. Poderia ir conversar com ele, mas como sempre, a vergonha vence e passei direto. Mais tarde no Twitter comentei com ele e ele disse que poderia ter passado e tal.
    O Blog por sua vez crescia a cada dia, totalizando o mês de Maio com 2.594 visitas. MUITO bom para um Blog que estava engatinhando, tinha apenas dois meses de vida. Quer ver sobre o mês de Maio? Leia- Aqui. Nesse mês comecei a pensar no Concurso que eu pretendia fazer. Mal sabia eu que iria dar certo, e visitante aos montes estava chegando. Nesse mês conheci pessoalmente o @Igoralive em um churrasco aqui em casa. Participei do Vlog do Lacerda (aleluia!) - achei minha participação uma bela de uma merda. Mas tirando isso o vídeo ficou foda e só não posto aqui por que tenho vergonha. Dica: Procurem! rs



                                                                             
    Junho chegou. Junto dele, frio na barriga, porque mês que vem seria o grande dia. Tomo uma decisão para que minha fala melhore, não fique falando muito para dentro e não passar vergonha na hora da peça, já que faltava pouco. Ah, já ia esquecendo. O nome dela era “Pescadores de Estrelas”. Clique Aqui para ver. Peço minha mãe, então, me botar em uma fonoaudióloga, para tentar ao menos acordar a minha língua para a vida. Foram cinco semanas apenas, e digo que foi bem chato fazer aqueles exercícios todos. A mulher me pediu para botar a minha língua no nariz. Ela deve ser E.T., pois eu nunca consegui fazer o que ela pedia.
    Confesso que não adiantou muito, claro, porque eu não treinava de jeito nenhum em casa. Faltou força de vontade da minha parte. Sempre achei que a gordura foi a maior culpada de minha fala ser ruim, e a pobre coitada da minha língua não ter culpa de nada, coitada.
    Bem, no Twitter conheci @MarianaCMendes, uma outra blogueira que escreve sobre livros, adora ler de tudo e tal. Ficamos amigos e passamos a conversar bastante sobre coisas variadas. Estava ainda por vir o que a faria iria rir eternamente de mim. Julho estava por vir e conto detalhadamente sobre o ocorrido.
    Na vida real eu comia mais, engordava mais e as caminhadas que eu tentava fazer iam para o espaço e mal sabia eu que o Hospital me esperava daqui uns meses. Bora para Julho?


    Julho finalmente chega e todo mundo entra de férias: meu sonho ficar um mês sem trabalhar para curtir em casa. Sim, eu sou caseiro e gosto de aproveitar para ficar em casa, dormir e ficar no PC mesmo. Muita gente estranha, mas foda-se. A vida é minha e faço dela bem dela entender.
    Finalmente chega o dia da minha peça de Teatro. Eu tremia por dentro, mas por fora eu aparentava calma. Na verdade na hora iria ser pior no momento e meu pior erro foi ter deixado tudo àquilo para o momento. No geral foi tranquilo, apesar da minha fala e branco reinaram na hora da minha poesia. Mas foi em um Domingo que iria correr a peça e tudo saiu um pouco fora do controle por causa de alguns micos. Leia Aqui sobre o que aconteceu no dia. Meu óculos, quebrou, perdi meu ônibus e cheguei tarde em casa. Agora vocês sabem o porquê da Mariana rir de mim eternamente quando ela leu esse post, não é?
    Nesse mesmo mês foi a estréia do ultimo filme da série “Harry Potter” e já tinha organizando com o pessoal para ir ver esse grande filme, que todos adoravam e outros nem tanto. Queria ir muito à primeira sessão de meia noite, mas vi que eu não teria como vir embora já que meu irmão não estava na cidade para me buscar; então resolvi que iria assistir no outro dia. Nesse dia conheci o @vitoravale pessoalmente e ainda estavam lá @Lacerda_MD e a sua namorada @bibi_divi. Ambos trollaram o filme inteiro dentro da sala de cinema, ouvi dizer. Sorte a minha que eu fui assistir dublado.






    Finalmente, Agosto chegou e o pessoal todo fazendo dívidas e mais dívidas, para ver se eles tentam ou conseguem pagar mais pela frente. O que acho difícil. Bem, planejei tudo direitinho e estava prestes a realizar o primeiro concurso do meu blog. Os prêmios seriam variados salgadinhos como Ruffles e Fandangos, Doritos e Ruffles e por vai às combinações infinitas que o sortudo iria ganhar. Nesse concurso, teve apenas oito concorrentes e mesmo assim renderam muito votos para @Eusouogoku e @loolopastel, onde ambos fizeram bastante campanhas e no final fazendo vários merchans no Orkut, Facebook, Twitter ou qualquer meio que sirva para pedir votos. Com mais de 300 votos, ele ganhou com 75% de votos com seu desenho: Capitão Azeitona.
    Nesse meio tempo eu ganho meu DS que meu irmão trouxe do Paraguai, e minha decepção veio em seguida: não tinha jogos, o R4 era ruim, estranho ou qualquer outro adjetivo que você queira usar para descrevê-lo. Usava-o mesmo tirando fotos e fazendo gravação de voz para passar o tempo e só. Mal sabia eu que para arrumá-lo iria demorar e a preguiça ia me impedir. 
    Depois disso, no meio do mês, o meu curso de Teatro voltava depois da peça que eu tinha feito e não pude ir logo ao primeiro dia das apresentações por que novamente tinha ido viajar para Belo Horizonte com meu irmão. Ficamos até tarde na estrada e chegamos um pouco antes das sete horas, horário que começava o curso. Dava tempo para ir, mas eu acabei não indo porque a barba estava por fazer e nem banho tinha tomado.
    Fiquei mais amigo da Vitória, Yago e da Shirley.





    Bem, o mês de Setembro é mês de aniversário da minha mãe logo no começo, dia 1º e se quiserem mandar presentes para o aniversário do ano que vem podem ficar a vontade, ok?
    Como sou fã de Lanterna Verde e a vontade de assistir o filme era grande, resolvi comprar um moletom do Lanterna no Linux, um site que vende qualquer bugiganga nerd para todos que quiserem comprar e a entrega é super rápida (3 dias, mas o meu demorou por causa da greve dos correios e a depressão veio junto com a decepção). Passou-se uns dias e o moletom chegou e a depressão retornou quando descobri que o tamanho que comprei não me servia. Decidi que iria vendê-la, mal sabia eu que ainda o usaria e postaria fotos dela nas redes sociais.
    Setembro começou bem agitado e com isso senti fortes dores de cabeça. fui ao Hospital, medi minha pressão e ela estava quase a 25 e minha Glicose estava a mais de 225. Internaram-me na hora para prevenir e falaram que eu poderia ter dado um infarto a qualquer hora por causa da minha gordura. Fiquei três dias internado, fiquei me sentindo em um Hotel, de tão bem que fui tratado e vi um lado do meu irmão que eu não conhecia: era a paciência, por ter ficado tomando conta de mim. Nesse meio tempo perdi seis quilos devido a remédios, e com isso consegui emagrecer dezoito quilos. Sim! Acredite ou não. A partir daí cuidaria da minha saúde melhor e de certa forma extrapolando um pouco, mas passar todo o ano que vem sem refrigerantes.
    Uma coisa que me assustou também, e um dos motivos para me preocupar e fazer minha pressão subir, foi ter descoberto que o coração da minha avó estava inchado e talvez a qualquer momento ela poderia nos deixar. Pensar nisso a toda hora me deixou de cabeça quente. Mas do nada dava falta de ar nela e tínhamos que leva-la ao Hospital, às pressas. Ela tem 83 anos, com muita disposição para a idade dela e hoje, com medicações, melhorou exponencialmente.
    No Twitter, conheci um cara bastante gente boa, o @sansaobmx. Um sujeito que curte fazer manobras com a bicicleta e cujo sonho é seguir na profissão de BMX. Já até participou de uns campeonatos ali e aqui. Já postei uns vídeos dele aqui no blog, quem quiser ver procurem no Histórico do Blog no mês de Novembro. Ele merece um patrocínio para as coisas que ele faz na Bike. Ele tem um Humor bastante legal, faz piada sobre Deus e fico rindo disso tudo. Um dia espero encontrar com ele nesse mundão de meu deus. 

    
                                                                
    Se você entendeu a foto acima significa que você não é tão burro assim e sabe que estamos no mês de Outubro. Depois de meses e meses namorando a ideia de ter um Facebook, finalmente faço um e, apesar de ser bastante interessante, não gostei muito e mal sabia eu que iria viciar no novo ''orkut'' melhorado e não sairia para nada dele. Mas na primeira semana eu fiquei sem usar e postando uma vez ou outra.
    Ano acabando e recebo a noticia que a @TayanneeDuarte é, caro leitor, a mesma que conheci brigando por causa do BBB. Viramos amigos e ela viria para Divinópolis conhecer a cidade e os amigos que fez por aqui através do Twitter.
    Chega o tão esperado dia e lembro muito bem que foi em um sábado. Ligava para ela toda hora, para saber se ela estava chegando. Quando eram oito da manhã, fui até a rodoviária busca-la; chego quarenta minutos depois, a vejo sentada, sozinha, esperando pelo @paulonaomorreu e por mim. Ela iria ficar na casa de Paulo por uns tempos.
    Quando cheguei a abracei, cumprimentei e conversamos um pouco. Estava um pouco envergonhado de encontrá-la pela primeira vez, depois de meses conversando somente pelo Twitter, MSN e afins. Ela ficou quase duas semanas e nesse meio tempo nos vimos somente quatro vezes (primeira foi na rodoviária, a segunda - se me lembro bem - foi no Shopping quando fui eu, ela, @maah_camargos (onde seria a primeira vez que eu a veria) e @TulioLekao que eu não conhecia e acabaria conhecendo). O engraçado que, no mesmo dia tinha chamado @sansaobmx e outra cara que tinha conhecido pelo Twitter um tempo atrás que se chama @laendermartins, eles disseram que iriam pensar e acabaram indo para o Shopping, acabamos nos desencontrando e comentando com o @sansaobmx no MSN, descobri que passamos pelo mesmo caminho e não viu ninguém parecido com a gente. A terceira vez foi na porta do meu curso de teatro onde eu dei um ursinho de presente para a Tay e junto com ela estava  @Igoralive e @MalcomRT, amigos dela também. E a última vez que a vi foi no Gelu, um bar bem legal daqui da cidade que eu nem conhecia e acabei conhecendo. Era a despedida dela que estava voltando para o Ceará e de @Igoralive que estava de mudança para Campo Belo e no dia estavam: @MalcomRT, @AgustinhoXC , @xpedrotavares , @mariellezumbach e @turk_zing. Todos do Blog da PQP e @erichvilela, @vitorvale que não eram. Para mim foi o melhor dia do ano e comi demais também. hahaha.
    Alguns dias depois acontecia o “Flash Mob: Zombie Walk”, organizado pela PQP e onde foi um evento FODA. Gostei bastante de ter participado, ter me vestido de zumbi com Marlon (vizinho) e com a Vitória do meu curso que ficaram super parecidos com Zumbis de verdade. Dúvida? Clique Aqui para me ver vestido de zumbi. Foi interessante participar do evento. Eu pensei que ia pouca gente e acabou tendo MUITA, mas muita gente mesmo. Uma coisa que eu lembro e fico rindo é quando eu passei na porta de uma igreja evangélica e gritei: “SATANAS ESTÁ AÍ?” Ri muito.


                                                               

    O fim do ano se aproximava e o calor cada vez mais estava presente. E quando chove mesmo aqui na cidade, sai de baixo! Muitas vezes, aqui a chuva é noticia do Jornal Nacional e a cidade entra em alerta. Mas no fim de Novembro e no começo de Dezembro que a chuva chegava para valer.
    Depois de ter comprado a camisa pela internet, me deu vontade de comprar outra coisa interessante da mesma maneira. E dessa vez não seria um moletom, e sim um DVD que eu tinha visto no site JBox, que me vez relembrar da minha infância. Certamente muitos lembrarão quando eu falar o nome: “Flashman”. Isso mesmo, “Flashman”! Comprei o box com os primeiros episódios. Custou para mim uns R$ 89,00 – frete incluso. Levei bronca da minha mãe e olha que não foi pouco não viu.
    Depois de muito xingar, ela deixou-me pagar. Esperei que o DVD chegasse - toda vez que eu via um carro do Sedex, pensava que era meu DVD chegando. Como a última compra, demorou e logo pensei que esse também iria demorar... Que nada! Comprei numa sexta e na terça a tarde a minha encomenda já tinha chegado.
    Nada de interessante aconteceu, tirando o DVD e eu ficando cada vez mais viciado no Facebook e tal.


                                                     
    Preciso dizer mais alguma coisa sobre o desenho acima? Dezembro! Mês de comemorações com muita comida, bebidas e muita diversão com moderação, claro. Está época do ano é marcado por chuvas fortes, estranhas e que levam tudo o que estiver na frente. Uma vez a cidade aqui ficou sem água porque a Copasa foi afetada pelas chuvas e tudo mais. 
    Perto do Natal minha sinusite atacou com força total: minha cabeça doía demais, medi a pressão e estava em 18. Mas tenho plena consciência que não tinha nada a ver com a minha saúde ou a gordura, que já que andava controlada. Levaram-me ao hospital, fiquei com medo de me internarem de novo faltando dois dias para o Natal. Deram-me remédios e pouco a pouco tudo foi se controlando  pude voltar para casa e passar o Natal em família.
    No Natal ganhei de presente um celular novo que tem Twitter e Facebook, agora eu não preciso ter inveja de ninguém mais, e poderei twittar de qualquer lugar. Ganhei também uma blusa e me presenteei botando jogos novos no meu DS - Aleluia! Depois de quase meses deixando criando teia de arranha, uso ele sem parar e fiquei viciado em “New Super Mario Bros”. Queria ter ganhado um Tablet e um livro do Harlan Coben, mas tá bom e quem sabe ano que vem eu não ganho isso ou até antes, né?


Ps: Feliz 2012 a todos. 
Ps 2: Obrigado ao Leandro (T-Rex) por ter editado meu texto. 

3 comentários:

  1. Eu fico muito, mas MUITO feliz mesmo por ter tornado, de alguma forma, sua vid ainda mais interessante. Um excelente ano pra voce e todos os seus leitores

    Felipe lacerda

    @Lacerda_MD

    htpp;//velhonoob.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gracinha gente *--*
    tamo junto nesse 2012 Bruno!!
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua retrospectiva! Texto muito engraçado, como sempre, rs!
    Assim como acabei de dizer no Twiiter: "Estou lendo o post de ontem! Julho, você acha que estou rindo? kkkkkk". Na época, eu até falei "Desculpa, eu sei que é triste... MAS EU NÃO PARO DE RIR!" HSUHAUSHUAHSUAHSU

    Foi muito legal fazer parte do seu ano de 2011 e claro que estaremos juntos em 2012!

    Beijos, Bruno, hihi

    ResponderExcluir