16 novembro 2011

Recomendo Livros

Esses últimos meses eu tenho lido bastante e o livro(s) que eu tenho deixado ao lado da minha cabeceira é do autor Harlan Coben, que vem me deixando fascinado pelo jeito de escrever e seu suspense policial que deixa qualquer frisado em seus suspenses que prometem grandes reviravoltas.
  Com isso vou recomendar os três livros que eu li desse autor e te garanto que você não irá piscar lendo as próximas 50 páginas.

Vou recomendar por ordem que eu li e o primeiro vai ser: Confie em Mim. Se você estiver em duvida de que presente pedir seu pais e se você gosta de ler recomendo esse livro.

                                                                      Confie em Mim.
                                                                   
                                                                        Sinopse
         Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. 
Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." 
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.                                                                

O segundo livro que li foi: Não conte a Ninguém.  Te garanto que esse vai te surpreender e quem sabe você não peça sua madrinha um de natal? rs

                                                              Não Conte a ninguém
                                                                    Sinopse:
     Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


Atualmente estou lendo: Quando ela se foi e tem me dado longas horas de leitura sem me desgrudar do livro e o suspense começa fervendo.

                                                                                           Quando ela se foi
                                                                                                  Sinopse
                    Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.”
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.
Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.      
Espero que tenham gostado das minha dica e comprem por que vocês vão gostar bastante.                                                                                     

2 comentários:

  1. Eu tenho meio que problema com leitura... acabo meio obrigado com literatura brasileira que enche o saco.

    Mas suspense sempre é ótimo. Uma história envolvente que prenda o leitor, vou pensar nas sugestões ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada deste autor. Geralmente leio algo da Agatha Christie, Dostoiévski, Jostein Gaarder e Eoin Colfer. Vou colocar esses na lista (que já está ficando quilométrica D:)

    ResponderExcluir