12 novembro 2011

Até onde o humor pode chegar? Rafinha Vs Wanessa.

Caso você vá à praia nesse feriado ou se for algum dia preste bastante atenção. NUNCA, mas nunca, fique de costas para o mar fazendo castelinhos de areia ou cavando buracos, pois uma onda pode vir e te jogar longe ou para dentro do próprio buraco que você está cavando. Sim, sou MUITO azarado.

Com esse começo de post sujo de areia, começo a falar sobre um tema que vem dando o que falar. Até onde o humor pode chegar?

De tempos em tempos, o humor surge com uma piada diferente; humor negro, trocadilhos e os famosos bordões engraçados que atrizes, cantores e até apresentadores soltam, que acabam virando piada pronta para os internautas de plantão. Um exemplo disso foi o caso da Christiane Torloni com seu: ”Hoje é dia de Rock, bebê!”, soltado no Rock in Rio, e da Sandra Annenberg com seu: ”Que deselegante!”, diante de um ‘ataque’ sofrido ao vivo por uma repórter no Jornal Hoje. Mas esse tipo de piada/humor é inofensivo, do qual são gerados memes e mais memes. Isso se a pessoa não for ignorante, pois pessoas ignorantes reclamarão disso aos quatro ventos. 

Mas o problema são as piadas que causam efeito contrário do que é esperado por todos. Uns gostam e nem ligam, já outros batem o pé e fazem com que a pessoa responsável seja punida pelo mal feito que ela gerou. Isso vem sendo mostrado no caso entre Rafinha Bastos, do CQC, que é um bom apresentador e humorista contra Wanessa, que até então se diz ser cantora, mas só o que é visto é um monte de caras, bocas e gestos. Mas cantar que é bom nada.

Uma mulher que busca ser reconhecida ao tirar o sobrenome Camargo do nome artístico, dizendo ser para ''trilhar'' seu próprio caminho, sem ajuda de sua familia, que busca ser conhecida por seus próprios passos, começa a cantar músicas em inglês, mesmo sendo brasileira (para mim, se é brasileiro, canta só músicas em português e etc.), continua cantando seus grandes sucessos ÀS VEZES (mas que sucessos?) merece o respeito de alguém? Sei não...

Acho que não, né? Mas vamos ser imparciais e ver os dois lados da moeda.

                                                    Os contra as piadas de mau gosto
         Sim, ele não estava no melhor lugar para soltar uma pérola daquelas e o problema foi que ele mexeu com gente influente. Ou eram os patrocinadores ou era Rafinha fora. Foi escolhida a segunda opção. Mas se fosse uma piada menos complexa para uma mãe ouvir, não teria gerado todo essa balbúrdia, e talvez ele tivesse apenas que pedir desculpas para ficar tudo bem entre ambas as partes.
                                                                          
                                                    Os que apoiam as piadas de mau gosto:
    Se Rafinha estivesse em um de seus shows de stand up comedy, nada disso teria acontecido e muitos ririam e esqueceriam isso poucos minutos depois da terceira piada da noite. Concorda? Porque nesses lugares não tem restrição, repercussão e muito menos choradeira. Na televisão, tem a bendita censura, não pode mostrar nada, fazer nada e se deve vetar certos assuntos e piadas. Pra quê? Vetar piadas sobre negros, gordos, religião, homossexuais e o caralho a quatro? Quem quiser mudar de canal, que mude... E doa a quem doer!

Por mim, o Rafinha deveria voltar e NÃO pedir desculpas. Mas se ele voltar, não vai voltar mais para a bancada do CQC e, sim, como repórter de rua em janeiro (isso se ele não for para a MTV ou qualquer canal rand). Se você estiver lendo essa parte, a puta da sua mãe está deitada na cama com um negão e seu pai é um corno. Se você sabe que sua mãe não é puta, pra que ligar para uma piada dessas?

Espero que tenham gostado do post de hoje e, sim, estou meio atrasado alguns meses para falar desse assunto que vem dando pano à manga há bastante tempo e só agora consegui formar alguma idéia boa para falar sobre esse assunto.

P.S.: Votem na Enquete ali em cima.
P.S.: Faz calor ou chove na sua cidade?  
Dialga, Obrigado!                                                                                                                                                               

11 comentários:

  1. Acho que ele errou, porque com mãe não se brinca, muito menos com um bebê... Que ainda nem nasceu! Mas é humor, se não tiver perdão, não terá volta.

    Pro cara ser um dos mais influentes do mundo, tem que ser, no mínimo, inteligente. Pessoas inteligentes sabem quando erram e sabem pedir desculpas... Quando têm chances. Acho que faltou isso pro Rafinha, uma chance.

    Só falta Wanessa falar de Deus pra ser mais desumana, porque Jesus passava a mensagem do perdão (nunca li a Bíblia), que Deus lhe passou.

    ResponderExcluir
  2. Um desejo: ESPERO QUE A WANESSA SE FERRE MUITO AINDA NA VIDA

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Esse é o país onde brincadeiras são levadas a sério, e o que deve ser sério, é levado na brincadeira.

    Ele forçou um pouco na piada, mas nunca seria motivo pra Wanessa fazer isso. De jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Sei lá, a piada dele foi realmente escrota. É uma situação bem delicada e difícil de ser analisada.

    ResponderExcluir
  5. Ah fala sério não gosto nem um pouco desse cara, e essa brincadeira foi de muito mal gosto!

    ResponderExcluir
  6. concordo com td.....Wanessa vai p o inferno!

    ResponderExcluir
  7. Acho que o humor não pode e não precisa ter um limite estrito, no sentido de "isso pode, aquilo não". Algo é engraçado no momento em que alguém ri, parece meio óbvio, mas é a mais pura verdade. Ele fez uma piada infeliz? Sim. Ele é um comediante infeliz? não.
    A questão é que a suposta cantora tem um sobrenome pesado. Se fosse Silva, isso virava MEME, em vez de processo. Então o Rafinha não tá errado. Eu sou comediante e já passei por situações desagradáveis com uma piada ou por zuar com gente que nao devia.
    Acho esse caso um exemplo ícone de que no Brasil a porra tá ficando séria.

    ResponderExcluir
  8. A mídia deu muita ênfase no caso, pois mexeu com pessoas influentes. Eu acho que ele não deveria ter sido demitido. Talvez ele deveria ter pedido desculpas, SE realmente estivesse "arrependido".
    Mas, o caso me leva a crer naquela frase que vem rolando pela internet: "BRASIL: País onde os humoristas são levados a sério, mas os políticos são levados na brincadeira".
    Tanta gente sacaneando pobre, e fazer um escarcel por causa de uma piada idiota? Pfff!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita la no blog, mais vc nao me seguiu, se seguir é so avisar que eu retribuo na hora, beijos!

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha lido, mas fiquei com preguiça de comentar x.x
    Gostei muito do texto, queria mais desses no blog. E é verdade, só fizeram escândalo disso porque tava na TV, se tivesse num espetáculo dele ele podia falar qualquer merda que ninguém ia ligar. Não que eu ache a piada adequada, mas é uma tempestade em copo d'água isso.

    ResponderExcluir
  11. O limite deve ser o de respeito, não há riso onde se atinge uma criança. É só colocar o próprio filho no lugar do da Wanessa que vc passa a sentir a mesma dor que ela. apacont.org.br

    ResponderExcluir