01 junho 2011

Filas

Hoje eu venho com uma notícia extraordinária que vai mudar a vida de todo mundo: o céu é azul!
Essa piada (foi piada?) foi tão tosca, mas tão tosca, que bati a mão na minha testa e ri. Mas hoje eu vim comentar em um post pequeno (juro!) sobre as terríveis filas que existem por esse mundo de me Deus. E quero também parabenizar Divinópolis, cidade onde moro, que está completando 99 anos hoje. Será que ela vai aguentar os 100? Enfim...

Filas de Banco:

O que pensar de uma fila que às vezes está reta, às vezes pro lado e às vezes dando uma de caracol e ninguém sabe onde termina e/ou onde começa? Um saco mesmo é quando você encontra alguma senhora conhecida que quer te dar lição de moral por você estar gordo, pergunta se você já comeu ração humana e tudo mais. Você pensa em mandar ela para a puta que pariu, mas como você está numa fila, o melhor jeito de dispensar a ''coitada'' da senhora (de uns 60 anos) é dizer isso: ''Eu tenho espelho em casa e não precisa dizer o que eu já sei!''.

Riu disso, né? Por que não foi com você. Mas você pergunta o porquê de eu estar comentando isso já que essa parte do texto se assimila bastante e caberia perfeito em um texto do ~Gordo só faz gordice~ (leia-o, ok?) se o texto tem a ver com filas, né? Então, se têm fila, tá valendo, malandragem.

Este foi um exemplo de fila caracol, onde a bela senhora chamada EDVIRGES (contei mesmo, falou! Alguém ai já foi aluno dela?) deveria estar no fim da fila, mas o efeito caracol deixou-a BEM perto de mim. Mas o problema é maior e quase toda vez acontece comigo: quando chega a MINHA vez de pagar alguma coisa, chega algum cara de pau e entra na minha frente para perguntar uma coisa que deu errado. Senhor, dai-me paciência!

Uma coisa que também se vê (eu vi) em filas é o caso das mulheres velhas que se acham novas e ficam dando em cima dos caras dos caixas. Acabam fazendo o cara errar, atrasar MAIS AINDA a situação (detalhe: dois caixas) e o papo não pára. É nessas horas que vemos como a piriquita tá na seca, porque, né?

Filas de Loteria:
Filas de loteria são boas para pagar, sofrer e não são tão ruins quanto às de banco. As filas costumam ser organizadas e você só vai vê-las dando voltas no quarteirão caso forem em plena segunda-feira ou se a Mega Sena estiver acumulada em mais de 100 milhões de reais. O bom é que tem muitos caixas para atender e eles não se enrolam TANTO assim. Tá, você pode desistir da fila depois de meia hora se você estiver com contas a pagar ou você morre ali para fazer uma fezinha na Loteria e não se importa se vai ficar uma hora ou mais esperando.


Questões e pensamentos do autor:

1- Por que o céu é azul?

Obs.: Espero que o texto de hoje tenha ficado pequeno, porque muitos têm reclamado de que os textos estão muito grandes e a miopia ataca nessas horas, RS.

Inté!

6 comentários:

  1. É uma das maiores verdades esse negócio da fila caracol. É tipo uma tática maligna para os que conhecem a "manha" poderem se aproveitar.

    No mais, eu dificilmente enfrento fila... faço o máximo das coisas via internet, e o que não é possível fazer pela internet, eu não faço.

    ResponderExcluir
  2. A única fila que eu enfrento é a do banheiro pela manhã :) E eu sou míope, li esse post com dor de cabeça, mas eu gostei e ri HAUIEAEHA.
    *Eu acho que o céu é azul porque vermelho é uma cor muito fechada, quem sabe? hehe

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho azar/urucubaca/encosto com banco. No meu caso sempre vem um desgraçado pedir informações e jogar conversa fora. Tô com cara de atendente? Nada contra, mas se a pessoa reparar vai ver que estou com contas na mão e uma baita cara feia. Mas não adianta carregarei essa cruz sempre, inclusive ontém fui ao banco e só não me pediram informação pq peguei as manhas de ficar lendo livro, bem séria. Tenta essa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio fila única para lugares q tem uns 20 caixa, na minha opinião demora mais, odeio ver conhecidos na fila tb!

    ResponderExcluir
  5. ....
    De onde é essa ponte mesmo...? ;p

    ResponderExcluir
  6. Fila foi criada pra gente pagar pecado, só pode LOL
    Tenho horror a fila, sempre que eu entro numa acontece algo pra atrasar, é uma maldição.

    ResponderExcluir