03 maio 2011

Hoje não é dia de Maria

Antes de começar o post de hoje, quero mandar um abraço para minha mãe, meu pai, minha avó, meu papagaio que sumiu na máquina de lavar e, por último, para o Osama, que agora está nas alturas. Mas hoje não falarei sobre nenhuma Maria e, sim, sobre: Humor/Piadas e seus vários tipos.

- A Sandy é tão devassa que canta ''Vamos Pular'’ no Teleton;
- Hoje em Realengo, foi um bom dia para matar aula;
- Hoje a Ariadna acordou sem saco para nada;
- Cadê Goku , Jaspion e Power Rangers para ajudar o Japão?

Entre essas piadas ruins que eu acabei de citar e muitas outras piadas que surgem no dia-a-dia são feitas para brincar, descontrair ou até mesmo chocar os politicamente corretos.
Um ótimo medidor de piadas é o Twitter e, sendo ela boa ou ruim, eles vão lá e te dão Unfollow. Oi? Não quer ler nada ou acha tudo de mau gosto? Então saia das redes sociais e vá viver sua vidinha que você mesmo(a) diz ser ótima.

 O engraçado é que, quando acontece uma desgraça natural ou morte de gente inocentes, quase batem na pessoa e, quando é sobre um assassino, todo mundo fala e ninguém reclama. Sociedade é muito hipócrita e ainda se acha a dona da verdade. Uma vez li uma entrevista do Renato Aragão falando que não se podia fazer mais piadas como antigamente e, caso fizessem sobre gordos ou negros, todos iriam reclamar. Eu pergunto a todos, cadê o sendo de humor?

Pelo jeito que as coisas andam hoje em dia, ninguém quer saber de rir e eles querem mesmo são brigas, brigas e mais brigas!

Porra! Querendo ou não, você acaba sendo alvo de piadas por uma coisa que você fez ou por ficar de chororô... Então ria junto. Claro que muitas piadas podem denegrir a pessoa, então, desde que não seja pesada e/ou cause constrangimento nela, é valido uma piada sadia.

Outro exemplo de Humor é o Standy Up Comedy ficando muito famoso hoje em dia e eu quero citar uma pessoa como exemplo disso: Danilo Gentili.

Ele fala o que lhe vier à cabeça MESMO e doa a quem doer. Se não me engano, no domingo retrasado, ele deu uma entrevista para Maria Gabriela e disse que se arrependeu de ter feito apenas duas piadas (confirmem se eu estiver errado).

Uma piada que ele fez em seu Twitter foi que causou uma grande polêmica. Dizendo isso: "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Isso acabou gerando um desconforto tão grande que foi discutido em ONG's, no Ministério Público e até um rap ofendendo o cara fizeram.

Ok, isso é uma coisa que muitos devem entender que é APENAS uma piada, que não é e NUNCA deve ser levada a serio. Isso é coisa de gente desocupada que fica fazendo intrigas sem ter o que fazer.

PARA MIM racismo é quando acontece uma briga ou quando uma atitude que leve à falta de respeito entre uma ou várias pessoas. Piada pode ser racista, mas ela tá ali para darmos risada dela e não para gerar conflito.

Quantas mil pessoas no Twitter fazem uma piada desse tipo e ninguém faz nada? Ganha Unfollow, mas não passa disso e por que o cara tem que fazer esse terremoto todo? Isso pode ser passado, mas é a realidade do Brasil.
E por falar em humor, precisamos de programas de verdade, que nos façam rir até mijar nas calças e hoje em dia nada, absolutamente NADA, é engraçado.

Que programas na TV aberta são no estilo ''comédia''? Qual deles fazem a gente rir de verdade? Nenhum! Casseta & Planeta, que recentemente foi quase extinto e dizem que pode voltar no segundo semestre deste ano era uma coisa retalhada e sem graça. Alguém ria com aquilo?

A Praça é Nossa já teve um pouco de graça com a Velha Surda e hoje em dia tá pior que mula manca na estrada do nordeste.

Turma do Didi eu não comento por nunca fazer graça. A antiga formação com Mussum e o eterno Zacarias era MUITO foda.
Pânico PARA MIM é bom e mesmo assim não chega a fazer graça. Mas atualmente, eles estão apelando muito para vingança e coisas do gênero.

CQC tá mais para humorístico misturado com policial do que para uma coisa que valha a pena assistir e rir. Mas é MUITO bom.

Legendários é uma mistura de CQC e Pânico batidos no liquidificador, que saiu uma coisa forçada e sem graça. FORÇADO ao extremo!

MTV tem um pouco de humor ‘assistível’ como o Furo MTV, o Quinta Categoria, entre outros...

Verdade seja dita: Em tempos de guerra precisamos sorrir!



12 comentários:

  1. Em minha opinião, o mundo anda muito sádico. Piadas hoje em dia em grande maioria só fazem rir pela desgraça do outro e não acho que vamos ter como mudar isso. Uma coisa que eu aprecio no riso, é o riso de bebê.
    Coisas simples, fazem ele feliz e rir muito. Vai discordar? Tem coisa mais gostosa que riso de bebe? :3 Por isso eu acho que a nossa única forma de escapar dessa realidade é aproveitar a infância, a inocência, e tentar revivê-la do melhor modo possível.

    ResponderExcluir
  2. O humor no Brasil é precário e o brasileiro é hipócrita basta alguem fazer uma merda que todos ficam se lamentando mas ninguem ajuda, e se vc faz uma piada ja vem eles com pedras na mão, eu gosto de humor e meu favorito é o negro, pq humor negro é igual braço uns tem outro não!

    ResponderExcluir
  3. Assista os Caras de Pau da Globo, melhor no seu estilo. bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Primeiramente kero agradecer por seguir meu blog ;)
    Bem Eu Mega aMei seu blog...
    ele é diferesnte e Com assuntos interesantissimos
    e é claro ki tb já estou o seguindo...

    Pinkiss
    by:Renata Princess

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o post!!!
    Bruno ta mto massa os post a cada dia!

    ResponderExcluir
  6. Tocou em um ponto importante sobre comedia, o fato de hoje tudo ser preconceito, bullying e nao podermos fazer piada sobre quase nada. As pessoas tem que entender que piadas sao feitas pra rir e nao pra brigar, falou muito bem.

    Pra mim o melhor post ate agora man, na minha opiniao pelo menos, continue assim e vai longe :D

    ResponderExcluir
  7. CQC é demais.
    Eu gosto de todo o tipo de humor, mas o humor deles é do tipo inteligente, meu preferido.

    ResponderExcluir
  8. O único programa que vc citou que é bom é o CQC... o único...
    Eu me pergunto quem consegue achar o mínimo de graça no pânico... programinha sem noção e fútil viu!!! Haja paciência pra tanta besteira junta!
    Seu post tá ótimo... ameeii!!!
    Xeruuu!!!!

    ResponderExcluir
  9. eu sou meio suspeito pra falar, mas como comediante, sinto uma pressão muito grande sobre o que se diz de "humor inteligente" e o que pode ou não virar piada... concordo plenamente com o que disse, mas discordo dos programas de humor que citou. O único que presta é mesmo o CQC.
    mas se serve de consolo, quando rolou a parada lá do REalengo, eu bombardeei o twitter de PIADAS, como vc acompanhou, e recebi inumeras criticas.
    mas é assim mesmo.
    A vida é dura quando se resolve pensar em vez de só balançar a cabeça.

    ResponderExcluir
  10. acho o CQC e o Pânico bem parecidos, claro que tem umas diferenças gritantes tipo o CQC não enfiar mulher pelada (até onde eu já vi) e tentar fazer crítica social com o humor. Desses aí eu gosto é do Furo MTV porque a Dani é bem escrachada e não gosto quando ficam "mimimi eu so inteligente vejo cqc umor inteligente mimimi como acham grassa naqueli programa" sendo que cada um tem um gosto e eu gosto é do que me faz rir.

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAA eu vejo graça em mutilações e pornografia! Mulher ve graça em homosexuais e dor!O Humor está no inesperado! Agora uma pergunta quem mente mais? A Literatura ou a Mídia? ahusahushausha

    ResponderExcluir
  12. eu sou quase da mesma opiniao que o funil,vejo graça em desgraça hahahaha....mas humor é isso..importante é sorrir ne nao?!
    concorco com CQC,acho muito bom,
    eu gosto tambem das comedias da MTV,principalmente o Marcelo Adnet.
    mas é isso ai..opnioes ne tem milhoes e qual será a certa? acho que nenhuma.....melhor se todos preferisse sorrir do que brigar,seriamos mais felizes nao acha?
    parabens pelo post querido..beijos

    ResponderExcluir