05 novembro 2013

Projeto mostra a reação de crianças sobre o casamento gay


E justamente propondo uma reflexão mais apurada sobre a questão "Nascemos preconceituosos?", o pessoal do The Fine Bros, um canal de humor do Youtube, criou a série Kids React que, assim como já sugere o nome, mostra o comportamento de crianças sobre os mais diversificados assuntos.
Seguindo tal linha de raciocínio, os criadores do projeto reuniram crianças de 5 a 13 anos, para assistirem os vídeos de duas propostas de casamento. Uma entre dois homens, e a outra entre duas mulheres. 
As reações são diversas! Vai desde a surpresa de uma garota ao saber que é possível um homem se casar com outro, passando por outra que acha tudo uma fofureza só, até o esforço de um garoto, ao tentar argumentar que aquilo que ele acabou de ver é errado. 
Porém, o enfoque do vídeo, nesse caso em especial, não é exatamente a opinião de cada criança. “É importante discutir com eles esse tema [da homossexualidade] abertamente, na esperança de um futuro melhor através do diálogo e da conversa”, esclarecem os idealizadores da série, Benny e Rafi Fine.

0 comentários:

Postar um comentário