13 abril 2013

Curiosidades sobre a 3 primeiras temporadas de TWD


PRIMEIRA TEMPORADA:
#O logotipo visto na camiseta do filho de Rick, Carl é de outra criação de Robert Kirkman, Science Dog.

#O Marido de Carol nunca apareceu nos quadrinhos, ele só é mencionado como tendo sido morto.

#O nome do filho de Morgan Jones, Duane Jones, é uma referência ao ator de mesmo nome que interpretou o personagem Ben, de “A Noite dos Mortos Vivos”, de 1969, do mestre Romero.

#A primeira temporada é inspirada no primeiro arco dos quadrinhos (#1 ao #6) de nome "Days Gone Bye", que também é o nome do episódio piloto da série.

#A palavra “zumbi” nunca foi dita, em toda a primeira temporada. Os zumbis são ou referido como "Walkers", "geeks", "Roamers", "Lamebrains", e com o CDC, "cobaias". Na 2 ª temporada, os termos "mordedores" e "Lurkers" são adicionados ao “vocabulário dos mortos”.

#Laurie Holden (Andrea) não aparece no episódio, mas é creditado como um membro do elenco principal, assim como Steven Yeun (Glenn), que fisicamente não aparece no episódio, mas é possível escutar a sua voz pelo rádio no tanque em que Rick está preso no final do episódio piloto.

#Todos os atores que interpretaram os zumbis tiveram que passar por uma “escola dos mortos”, aprendendo como andar, manter as expressões faciais congeladas, etc.

#O tanque que Rick se esconde é um Chieftain, um modelo britânico obsoleto (que nunca foi usado por militares Americanos) visualmente modificado para representar um Abrams M1. Normalmente, outro tanque é usado para parecer com o Abrams M1, oCenturions outro modelo obsoleto britânico, mas é possível que os produtores tenham escolhido o Chieftain porque ele tem uma escotilha no lado de baixo do casco, coisa que o Abrams não tem.

#O zumbi que Rick encontra no tanque no final do episódio foi interpretado por Sam Witwer. A intenção original era ter um spinoffbaseado na web que mostrava como Atlanta caiu e como personagem Witwer morreu no tanque. Isso nunca se concretizou desdeFrank Darabont deixou o show.

#O episódio "Days Gone Bye" ganhou o Emmy de melhor maquiagem protética para uma série, minissérie, filme ou especial.



#A história de Hannah (a zumbi da bicicleta) é revelada no Webisode Torn Apart, que são episódios curtos, lançados para Internet.

#Frank Darabont já havia trabalhado com quatro atores do programa - Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Juan Gabriel Pareja e Melissa McBride - em O NEVOEIRODeMunn também apareceu em Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre.

#No episódio “Guts” na cena onde temos Merle Dixon atirando nos Walkers no telhado, em Atlanta causou um pouco caos na vida real. Algumas pessoas não sabiam que estavam havendo filmagens adicionais e pensaram que Michael Rooker era um franco-atirador terrorista e chamaram a polícia. Uma equipe da S.W.A.T. de verdade chegou ao local, mas logo notaram que foi um mal-entendido.

#Outro Dodge Challenger vermelho (que Glenn rouba no episódio “Guts”) aparece em uma série, também da AMCBreaking Bad, como o carro que Walter White compra para seu filho.

#Vato significa um jovem latino-americano; cara; O nome do episódio, "Vatos", refere-se ao fato do grupo que tentou tirar de Ricka bolsa de armas se autodenominarem "Vatos". No episódio anterior, “Tell It the Frogs”, Morales usou o termo para descrever Rickquando ele foi introduzido pela primeira vez para os sobreviventes de Atlanta, o chamando de “crazy vato" (Cara doido).

#Robert Kirkman "obrigou" que a produção fizesse Rick voltar para Antlanta, não para pegar a bolsa de armas, e sim o chapéu de xerife.

#Gregory Nicotero, consultor de produção, escritor/diretor e um dos artistas de efeitos especiais de maquiagem, foi o zumbi que matou Amy e também o zumbi que estava comendo o Veado que Daryl estava atrás, no episódio “Tell it to the Frogs”.

#A besta 
do que Daryl usa é um Horton Scout HD 125 Red Dot Crossbow. Custa cerca de US$: 300.

#Fica estabelecido no episódio “Wildfire” que o surto zumbi começou há seis meses e meio.

#Frank Darabont disse: "Nós estamos em Atlanta e do CDC fica (na vida real) em Atlanta. Por que não colocar no programa?"

#O nome de Edwin Jenner é uma provável homenagem ao Dr. Edward Anthony Jenner, pesquisador Inglês que descobriu a vacina contra a varíola, em 1796.

#Wildfire é uma referência para o laboratório secreto do governo no filme/livro Andromeda Strain (O Enigma de Andrômeda, que conta a história de um Satélite artificial que cai no Novo México carregando um micro organismo que começa a contaminar a população e mata todos na cidade próxima à queda, exceto um bebê e um velho). Wildfire é também o nome dado ao vírus zumbi na série

#O edifício mostrado como o CDC é na verdade o Cobb Energy Center, que é um centro de artes em Atlanta.

#É possível escutar o que o Dr. Jenner sussurra para Rick (se você ligar o áudio do canal central muito alto) no fim do episódio noBlu-Ray da primeira temporada. ("Está em seu sangue. Somos todos portadores")

#O criador do "The Walking Dead"Robert Kirkman esteve no set durante todas as filmagens da primeira temporada.




SEGUNDA TEMPORADA:                                                   

#"What Lies Ahead" foi o último episódio escrito e produzido pelo criador da série, Frank Darabont.

#Este é o primeiro episódio em que Norman Reedus (Daryl) é creditado junto com o elenco principal, assim como Melissa McBride (Carol), Irone Singleton (T-Dog), e Madison Lintz (Sophia) que eram do elenco de apoio na primeira temporada.

#Quando Rick e seu grupo entram na Igreja Batista do Sul, é possível ver a frase "Apocalipse 16:07 ". Quando Rick está sozinho, ele pergunta a figura de Jesus se suas escolhas estão liderando o grupo para o caminho certo. Traduzindo esta passagem da Bíblia: “E ouvi o altar responder: Sim, Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos”

#"What Lies Ahead" ganhou o Emmy de Melhor Maquiagem protética.

#Inicialmente, “What Lies Ahead" iria começar exatamente de onde terminou o último episódio da primeira temporada. Rick e seu grupo iriam viajar para a cidade de Atlanta para voltar ao Hospício, onde Glenn havia sido capturado no episódio “Vatos”. O local estaria completamente destruído e massacrado por zumbis. Depois de recuperar as armas que tinham deixado, eles decidem deixar a cidade em direção a Fort BenningNeil Brown Jr. (Guillermo) foi contratado para este episódio e filmou várias cenas, mas, eventualmente, toda a seqüência foi retirada na edição final e cena inicial foi regravada.

#O nome original do primeiro episódio seria “Miles Behind Us”, que é o nome do segundo arco dos quadrinhos. Uma referência pelo fato da grande distância que os personagens percorreram ao deixarem Atlanta, deixando para trás milhas e milhas (ou quilômetros). "What Lies Ahead", tem um sentimento oposto, que o grupo não tem ideia dos perigos que poderiam estar à frente, fora de Atlanta. Ele define um tom para o início de uma nova temporada, enquanto, “Miles Behind Us” soa mais como um fim.

#A metanfetamina cristal azul, encontrada por Daryl na bolsa de Merle é um referência direta a outra produção da AMC: "Breaking Bad”, onde Walter White cria um produto 99.14% puro.

# Foi confirmado por Glen Mazzara que o sobrenome de Glenn é Rhee, mas nunca foi mencionado na série ou na HQ.

#“Chupacabra” tem pela primeira vez os irmãos de Daryl e Merle juntos na tela no mesmo episódio, apesar de Merle ser apenas uma alucinação. Também é o primeiro episódio em que Andrea usa um Rifle.

#O conjunto habitacional visto no episódio “Secrets” é o equivale a Série de TV ao Wiltshire Estates na série de quadrinhos, como disse Robert Kirkman em uma entrevista, no Arizona Comic-Con.

#Em “Bloodletting”, Carol disse a Andrea que ela só esperava que Sophia não acabasse como Amy (mordida e reanimada). Ironicamente foi o que aconteceu, cumprindo o medo de sua mãe.

#Foram gravados dois finais em "Pretty Much Dead Already”, de acordo com Greg Nicotero: um em que Sophia é um zumbi (a cena usada) e outro em que ela aparece normal, representando o que os personagens querem ver.

#Nebraska foi o primeiro episódio feito inteiramente sob a liderança de Glen Mazzara, que substituiu seu ex-chefe e criador The Walking Dead, Frank Darabont , como showrunner após Darabont ter sido demitido no verão anterior.

#De acordo com Greg Nicotero , quando o episódio "Judge, Jury, Executioner" foi originalmente escrito, Dale iria encontrarJimmy sendo devorado e não uma vaca, como foi feito.

#Jeffrey DeMunn (Dale) pediu para o seu contrato ser cancelado após a demissão de Frank Darabont. Curiosamente ele mudou de ideia e pediu para alterarem o episódio, porém eles já haviam filmado e não queriam gastar mais dinheiro. Ainda falando sobreDale, ele é quatro anos mais jovem em relação a HQ (64-68).

#De acordo com Glen Mazzara, o maior medo do ator James Allen McCune (Jimmy) é der comido vivo. Curiosamente foi o jeito que seu personagem morreu. Ainda segundo MazzaraJames estava apavorado durante as filmagens.

#Randall foi inicialmente escrito para matar Hershel Greene na 2 ª Temporada, no episódio "Better Angels", mas os produtores mudaram de ideia.

# Glenn revela no episódio "Pretty Much Dead Already," que já jogou Portal.

#A Morte de Shane é "invertida" na série de TV quando comparado com a HQ. Na HQ, ele foi morto por Carl, em seguida, foi morto por Rick já como um zumbi. Na série de TV, ele é primeiro morto por Rick e baleado por Carl depois de reanimação. O espaço de tempo entre a morte de Shane e seu processo de reanimação é bastante diferente entre os quadrinhos e a série de TV. Na HQ, os sobreviventes tiveram tempo para tanto enterrar Shane sem quaisquer complicações. Na série de TV, ele reanima em questão de minutos.

#Jon Bernthal (Shane) tentou convencer o produtor executivo Gregory Nicotero para permitir que ele zumbificado falasse “Riiiiiick", mas Nicotero recusou.

#Estava muito frio quando “Beside the Dying Fire” foi filmado e estava saindo “fumaça” da boca dos atores que faziam os zumbis. Foram retiradas após a edição final. Durantes as filmagens foram distribuídos cobertores para todos no elenco e produção.

#Michonne aparece no fim do episódio “Beside the Dying Fire" com a cara coberta. Isso aconteceu, pois os produtores ainda não haviam encontrado a atriz para o papel. Curiosamente ela aparece no episódio 19 (contando com os seis da última temporada mais os treze da segunda, enquanto que na HQ ela aparece também na edição 19.




TERCEIRA TEMPORADA:
#Na terceira temporada, os maquiadores dos zumbis começaram a usar um tom mais escuro, para expressar a decomposição avançado dos dos mortos.

#Hershel perde um dos pés, devido ao um walker. Fato similar com o que aconteceu com Allen, nos Quadrinhos. No roteiro original da HQ, Hershel que perderia o pé, mas segundo Kirkman, ele já iria sofrer de mais na prisão.

#No episódio "Sick" fica entendido que o surto começou em torno de 10 meses.

#No roteiro original de "Killer WithinCarol também morreria, mas os produtores mudaram de ideia.

#"Killer Within" foi mencionado em The Big Bang Theory, onde Sheldon pergunta a Leonard se ele já tinha visto o episódio em que a Lori morre.

#Segundo o elenco e a produção, "Killer Within" foi o episódio mais difícil de se gravar.

#Tripas e intestinos que são usados na produção são feitos de uma case de silicone e são recheados com churrasco. Atores zumbis vegetarianos tem um recheio próprio de vegetariano.

#"Made to Suffer" tem o mesmo nome do oitavo volume da HQ. Curiosamente é o arco onde Tyreese morre, enquanto que na série ele é introduzido.

#O trailer cheio de zumbis, visto no episódio "Home" teve o nome de "walker bomb".

#A filmagem do assalto prisão e as cenas da ponte Yellow Jacket foram complicados devido ao furacão Isaac, que afetou a área em agosto de 2012.

#Na parte em que Carol sugere que Andrea mate o Governador enquanto ele dorme remete ao antigo testamento, no livro deJudith (!!!) onde ela vai até um acampamento inimigo e seduz o comandante. Enquanto ele dorme, ela arranca a sua cabeça. Mas é claro que a Andrea não irá fazer isso, visto que ela prefere uma cama quente.

3 comentários: