17 março 2013

As 10 Piores Bilheterias do Cinema


Confira quais foram as 10 piores bilheterias de todos os tempos.

Estrada da Morte (2006)
Estrada da Morte (Zyzzyx Rd) é dirigido e escrito por John Penney (Shadows). Com um elenco relativamente famoso, incluindo nomes como Tom Sizemore (O Resgate do Soldado Ryan) e Katherine Heigl (Grey’s Anatomy, Ligeiramente Grávidos), o filme conta a história de Grant (Leo Grillo), que viaja até Los Angeles para encontrar Marissa (Katherine Heigl) em um cassino da cidade. Tudo vai bem até que Joey (Tom Sizemore) entra em cena, um ex-namorado de Marissa. Logo, Grant se depara com uma inesperada cena, que pode mudar completamente o rumo de tudo de todos. O filme aborda esse perigoso e imprevisível triângulo amoroso, que após muitos conflitos acaba terminando em morte e muitos mistérios, o que nos leva à Zyzzyx Road, a famosa estrada da morte.
Este thriller independente custou cerca de 1,2 milhão de dólares, e após ter sido recusado para distribuição oficial, o produtor alugou um pequeno cinema no Texas, onde o filme foi exibido durante uma semana. Estrada da Morte teve cerca de dez expectadores, que no total geraram um lucro de 30 dólares, porém, o produtor ainda pagou 10 dólares ao ator Leo Grillo e Sheilla Moore, maquiadora da produção, para que assistissem ao filme.
Bela Aldeia, Bela Chama (1996)
O ano é 1980. Halil, um muçulmano, e Milan, um sérvio, são amigos na Iugoslávia. Os dois meninos cresceram juntos. Eles moravam perto de um túnel inacabado, o Túnel da União e da Fraternidade, que deveria ligar Belgrado à Zagreb, servindo como símbolo da Iugoslávia unida. Doze anos depois, estoura a guerra da Bósnia e ambos agora encontram-se em lados opostos.
O filme de Srdjan Dragojevic agradou aos críticos, chegando a ganhar um prêmio na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Porém, isso não foi o suficiente para lotar as salas de cinema, lucrando apenas 211 dólares. Parte do filme foi financiada por Radovan Karadzic, ex-presidente sérvio, que cancelou a verba do filme após saber que a história fazia algumas relações com a Guerra da Bósnia.
Fora de Controle (2007)
O que pode acontecer quando pessoas diferentes ficam sob o mesmo teto por vinte e oito dias tendo apenas uma coisa em comum: o vício? Mark, um ator e produtor pornô, é viciado em álcool, drogas, jogos e sexo: Joe é um comediante que tem problemas com bebidas: Sara é uma modelo que recorre à heroína para acalmar sua fome por comida: e Harry é um viciado em medicamentos. Sob tratamento do conselheiro e Bill e sua esposa Kelly, seus amigos e familiares se juntam a eles para o programa de final de semana, um processo de terapia de grupo que resulta numa série de desastres físicos e emocionais.
Fora de Controle é dirigido por Mary McGuckian (A Ponte de San Luis Rey) e teve lucro de 279 dólares.
Apesar de ter recebido algumas críticas negativas, o filme conseguiu levar o prêmio principal no Festival de Cinema de San Diego, em 2007, onde Jennifer Tilly também ganhou o prêmio de melhor atriz.
Um Adolescente em Apuros (1997)
Brad (Will Friedle) é um adolescente que sempre sonhou em transar com a bela Brooke (Marley Shelton), sua colega de classe. Quando a jovem e bela colega resolve tornar seu sonho em realidade, ele se vê obrigado a sair pela noite à procura de camisinha, se envolvendo em grandes e arriscadas confusões, ao se deparar com uma perigosa gangue anarquista, um malandro e negociador mendigo e um desequilibrado motorista de ônibus. Após tudo isso, Brad chega ao ponto de se questionar se todo o esforço realmente vale a pena. Para piorar, sua melhor amiga, Leah (Jennifer Love Hewitt), desaprova totalmente seu comportamento e não consegue entender como ele pode se interessar por alguém como Brooke.
O filme é dirigido por George Huang (O Preço da Ambição) e teve lucro de 309 dólares, se tornando um dos maiores fracassos em números de bilheteria.
Horas de Horror (2005)
Durante uma viagem no campo com seu marido e sua irmã, a atraente psiquiatra Samantha Goodman (Kate Greenhouse) recebe um convidado inesperado: Harlan Pyne (Aidan Devine), um violento ex-condenado que está convencido de que ela usou experimentos antiéticos em seu tratamento no presídio. Nesta noite aterrorizante e recheada de mistérios e medo, Harlan força Samantha e sua família a participarem de uma série de jogos carregados de tortura física e psicológica, criado e desenvolvido para trazer a verdade à tona, e assim realizar sua vingança.
O filme canadense dirigido por Paul Fox (Tudo pode Mudar) lucrou cerca de 423 dólares, se tornando a quinta pior bilheteria de todos os tempos.
Serum (2006)
Enquanto procura por uma “cura definitiva”, o Dr. Edward Kanopolus (David H. Hickey) está sendo pressionado pela empresa farmacêutica que financia o projeto. Com o tempo se esgotando, tragédia e desespero faz com ele tome decisões que coloquem sua vida em risco, assim como a de todos ao seu redor. Tanta pressão acaba resultando em um monstro aterrorizante, causando uma matança geral.
Serum pertence ao gênero Re-Animator, nome de um filme de 1985 onde um cientista desenvolve uma fórmula para reviver os mortos. A obra se tornou cult e passou a ser referência para filmes do gênero. Serum é dirigido por Steve Franke (As aventuras de Bailey), que também assina o roteiro. O retorno foi de apenas 440 dólares.
Tasuma (2004)
Tasuma conta a história de um ex-soldado do Exército francês na Segunda Guerra, que compra um moinho de milho para as mulheres de sua vila com o dinheiro que espera receber como pensão militar. O negócio acaba não dando certo, fazendo com ele ele acabe sendo preso.
Logo, seus amigos decidem ajudá-los a enfrentar esse problema, unindo forças para tirá-lo da prisão. O filme retrata a delicada relação entre o povo burquinense e o governo francês.
Tasuma é dirigido por Kollo Sanou (Le poids du serpent) e tem no elenco Serge Henri, Aï Keïta, Besani Raoul Khalil e Noufou Ouédraogo. Tasuma lucrou cerca de 479 dólares.
Nobody (1999)
O filme conta a história de três executivos que estão apenas relaxando e curtindo a noite em um bar, até serem incomodados por algumas pessoas. Após algumas discussões, eles acabam se agredindo verbal e fisicamente, envolvendo-se em uma enorme confusão, o que dá início a uma trama sobre vingança e morte.
Nobody se enquadra em um gênero de filmes japoneses que misturam máfia, sexo e violência. O gênero se tornou popular na década de 1990, com o trabalho do diretor Takashi Miike.
Shundo Ohkawa e Toshimichi Ohkawa dirigem o longa, que tem no elenco Masaya Katô, Jinpachi Nezu, Riki Takeuchi e Hideo Nakano. O filme lucrou apenas 488 dólares.
Falling (2006)
Falling, de Barbara Albert, conta a história de cinco nada comuns ex-colegas de classe, que acabam se reencontrando no funeral de um professor. O grupo reúne uma jovem mãe solteira, uma executiva frustrada, uma presidiária em condicional e duas ex-amantes do professor falecido.
A produção foi muito elogiada pela crítica, chegando a ser indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, mas enfrentou a famosa resistência do público americano em relação às legendas, já que é o filme é todo em alemão.
O filme é escrito e dirigido por Barbara Albert (Nordrand, Visions of Europe), famosa por abordar temas profundos. O lucro de Falling foi de apenas 509 dólares.
The Comedians of Comedy (2005)
The Comedians of Comedy, documentário de Michael Blieden, acompanha a rotina de quatro comediantes (Patton Oswald, Brian Posehn, Maria Bamford e Zach Galifianakis) num tour pelos Estados Unidos, por onde desempenham seus shows de stand-up comedy em pequenos espaços alternativos, ao invés de famosos clubes de comédia.
O documentário dirigido por Michael Blieden teve um retorno de apenas 549 dólares, se tornando a décima pior bilheteria de todos os tempos.

0 comentários:

Postar um comentário