21 outubro 2012

Critica: Final de Avenida Brasil


Hoje em dia ou até sete meses atrás, novela tinha que ser no estilo: Mocinha boa, mocinho bobão e vilãs maldosas. Mas com a chegada de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, o melhor novelista de todos os tempos, as coisa mudaram.  Alias, se bobear ele pega o lugar de Janete Clair, que era ou é, considerada a melhor novelista de todos os tempos. Prova que ele vem sendo o melhor autor é, que todas as novelas dele: Da cor do Pecado, Cobras e Largatos, A Favorita e por fim Avenida Brasil. Ele sabe prender o telespectador de uma maneira que cativa o Brasil.  

Vilãs desse autor são as melhores que por ordem de preferência fica assim: Flora, Barbara, Carminha e Leona. Todas Loiras, será fetiche? Cada uma terminou de um jeito diferente.
Bom, mas eu estou aqui para fazer um pequeno resumo do que eu achei do final dessa novela magnífica e que parou literalmente o Brasil.

-Desde que entendo por gente o Jornal Nacional nunca botou câmeras nas ruas para ver como anda o movimento em um ultimo capitulo de novela das nove. Se eles fizeram isso é por que a Novela, mais precisamente o ultimo capitulo, estava sendo mais aguardado que a Copa do mundo. Ouvi dizer que a Praça da Catedral, famosa aqui na cidade por ser muito movimentada, estava vazia igual feriado. Expliquem esses fenômenos, ateus? Alias, expliquem por que estou fazendo uma critica de uma final de novela. 

-Carminha, o nome que todos idolatraram esses meses todos. Uns a odiavam e muitos amavam. Ela é do tipo: Ou amem ou a odeiem. Ela aprontou o que aprontou e terminou fazendo as pazes com a Nina. Tipo, um selo de amizade: ''Você para lá e eu pra cá''. Muito se especulou sobre o final da vilã e chegando pensar que ela poderia se suicidar. E vi que a Emissora fez uma pesquisa OFICIAL perguntando qual poderia ser o final da personagem. Muitos palpitaram e a maioria queria que ela se desse bem. Pelo menos ela não morreu, mas foi presa por três anos (achei pouco) e pagou por tudo. No inicio não tinha gostado, mas no outro dia eu analisei e foi o melhor final de novela. 

-Quem matou o Max? Puxa, foi especulado tanto que até na Padaria Evangélica do final da rua fez um bolão. Acreditei tanto que o autor iria surpreender por ele ser foda e no final acabou deixando para a Carminha mesmo. Mas se formos olhar bem o contexto não poderia ser outra pessoa e tinha que ser realmente ela. 

-Santiago, esse levou um tiro no pé e evaporou  O mesmo aconteceu com o filho da Suellen que nem apareceu e o da Nina tava com quase 10 anos. E a Monalisa? Uma vontade de voltar com o Tufão para que no final ficasse jogando cartas com a Muricy. Agatha, sumiu e ninguém viu. Adauto foi a estrela do quase fim do episodio. Ele e sua chupeta. Foi engraçado, né? Acho que tá na hora da Globo dar um protagonista pro ator. Ele carregaria fácil um mocinho nas costas. 

Acho que foi só isso mesmo que eu queria comentar. Espero que todos tenham gostado e tal. 

0 comentários:

Postar um comentário