05 setembro 2012

As comidas mais estranhas que existem.

Estava com tanta fome e decidi olhar as comidas estranhas que existem nesse mundão a fora e posso ser sincero? Velho, como pessoas podem comer animais assim? Tenso demais. Abaixo algumas imagens e curiosidades que achei pela internet.

                                                                  Cérebro de macaco
 Existem milhares de comidas nojentas de todos os tipos e origens, mas certamente que o Cérebro de macaco é uma das mais horrendas formas de se alimentar. Primeiro porque não há como negar que macacos são muito parecidos com humanos, pertencendo a uma certa linhagem comum. Então há um certo quê de comer o semelhante, um tabu multicultural.
Há também o aspecto da maldade em si, pois o cérebro do macaco deve ser comido antes que o animal morra. O processo de produção desse “alimento” é tão grotesco quanto as torturas medievais:
A cabeça do macaco é apoiada pelo seu pescoço em um suporte, dois pedaços de madeira com uma abertura semicircular de cada lado travam a cabeça na posição, mantendo o corpo numa espécie de caixa, que o impede de se debater. De forma que quando você coloca as madeiras apenas a cabeça do macaco fica para fora. Os pêlos ao redor da cabeça são então raspados com uma lâmina de barbear. Um pequeno formão e um martelo são usados para cortar rapidamente um círculo ao redor da coroa, ea parte superior da caixa craniana é então removida. Isso é feito bem na sua frente, e em seguida te dão uma colher de chá com o qual você começa a cavucar o miolo do animal ainda vivo. Você corta os pedaços do miolo quente do macaco e come como se fosse um musse ou pudim.     
                                                                   

                                                                    Três “squeeks”
O nome deste prato é praticamente uma piadinha. Basicamente trata-se de um prato bastante consumido nas províncias do interior na China. Sobretudo no Cantão.
O prato resume-se a filhote de rato vivo e cru. Tipo esses aí da foto. O nome de “três squeeks” se baseia no barulho que a comida faz. O primeiro “squeek” acontece quando você pega o ratinho recém nascido e ainda sem pelos e de olhos fechados com palitinhos. Ele toma um susto e dá um guincho. Em seguida, você escuta o segundo squeek quando molha o bicho no molho shoyu. Ele leva um susto com a mudança de temperatura e guincha. E o último Squeek você escuta dentro da sua cabeça, quando morde ele e em seguida engole. Há quem prefira egolir inteiro, para sentir o “prazer” de perceber o bicho agonizando no suco gástrico do seu estômago. Mas lá de dentro, não dá pra ouvir nenhum squeek.
Os ratinhos são apreciados porque sua carne é macia e seus ossos ainda são moles o suficiente para serem comidos com facilidade.    

                                                       O verme do Tronco e outras criaturas.  
Imagine a seguinte situação: Você perdido numa terra desconhecida, sob o sol inclemente e à mercê da ação do tempo. Não há água nem comida e sua única chance de sobreviver é comer o que der mole na sua frente. Em certas situações, o que dá mole, pode ser mole mesmo.  
  Em outras situações, comer larvas é algo natural. As pessoas vão a restaurantes, pagando, para comer essas criaturas. 
Na China, restaurantes que preparam vermes fazem sucesso. A julgar pelo sorriso da moça, isso deve ser bom. 
Na Asutrália, as larvas do tronco são grossas, da espessura de um polegar, e são famosas por soltar muito “suco” ao estourarem na sua boca. Elas podem morder sua língua se você não mastigar rapido a cabeça delas. Aprecie com moderação.          
                                                                                                     
                                                  O ovo Secular ou Ovo de mil anos e o balut
Se você pensar que o ovo é um aborto de galinha, a coisa fica nojenta. Mas espere, nada é tão nojento que não possa ficar bem pior. Pois imagine só pegar um ovo de ganso, pato ou galinha, fertilizado, esperar o embrião começar a se desenvolver e então enterrar aquele troço na terra, até que ele apodreça, e só tirar a coisa nauseabunda dali após cerca de dois a seis meses, e em seguida comer. A coisa que vai resultar é uma iguaria fina, disputada com frervor pelos coreanos, chineses e consumido até no Japão. Ao abrir a casca, você se inebriará com o perfume do peido de Lúcifer. Será amônia pura, que se espalhará por sua casa. E então você vai sorver aquela coisa escura, cremosa, com consistência de catarro. Para comer esta coisa maravilhosa você nem precisa atravessar o Atlântico. Dá pra encontrar Ovos de Cem Anos em algumas lojas no bairro da Liberdade, em São Paulo. Boa sorte aí.Mas espere, não acabamos ainda. 
Tem também uma iguaria muito famosa no Vietnã e Filipinas, chamado Balut. Pelo nome de ORK já dá pra imaginar que Balut é algo vomitável. Mas espere até eu te contar que Balut é um embrião já completo, morto, meio cozido e comido semi-cru. Os caras lá acham isso delicioso, e comem o balut a todo momento.
Tirado do Mundo Gump                

4 comentários:

  1. Se eu tivesse que comer essas coisas eu não seria gordo.
    Sério, eca.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse pra um lugar q só tivesse isso pra comer eu morreria de fome

    ResponderExcluir
  3. A parte do macaco e a dos ratinho, não julgo nem pela parte do nojo e sim porque são brutalmente cruéis...isso não é se alimentar pra sobreviver pois é visto por esse povo estupido com especiaria gastronômica. Digo povo estupido não pela nacionalidade, nao é isso, é pelo desrespeito infeliz à vida. Também temos essa estupidez na gastronomia popular como a carne de vitela e o foie gras... sinceramente, não sou vegetariana mas COMER UM SER AINDA VIVO para fazer dele uma experiência gastronômica é repudiante.

    ResponderExcluir
  4. A parte do macaco e a dos ratinho, não julgo nem pela parte do nojo e sim porque são brutalmente cruéis...isso não é se alimentar pra sobreviver pois é visto por esse povo estupido com especiaria gastronômica. Digo povo estupido não pela nacionalidade, nao é isso, é pelo desrespeito infeliz à vida. Também temos essa estupidez na gastronomia popular como a carne de vitela e o foie gras... sinceramente, não sou vegetariana mas COMER UM SER AINDA VIVO para fazer dele uma experiência gastronômica é repudiante.

    ResponderExcluir