10 agosto 2012

Top 10; Tiger e Bunny: Melhores episódios

Como eu gostei demais do resultado do Top 10 de Pokémon e com um convidado mesmo fazendo essa lista. Resolvi continuar fazendo mais Top 10 com convidados e dessa vez trouxe outro anime. Mas se você não curte anime, calma que em breve virá sobre Séries. Tem vontade de falar sobre alguma? Entre em contato comigo e quem sabe a sua série/anime e você não podem aparecer aqui no Blog. Não é?

Dixando a conversa de lado e vamos direto ao assunto. Hoje o anime escolhido foi Tiger e Bunny.
O convidado especial de hoje é: Luiz Moura(clique no nome)

Tiger & Bunny é um anime de 2011, produzido pelo estúdio Sunrise, que também foi responsável por excelentes animes como InuYasha, Cowboy Bebop, Witch Hunter Robin, My-HiME e outros.

Dos trabálhos do estúdio, é um dos menos conhecidos aqui no Brasil. Não é comum ver pessoas conversando sobre Tiger & Bunny, nem ver cosplays do anime em eventos, o que é uma pena, já que foi um excelente raio de sol no meio de todos os horríveis animes que lançaram ano passado.
É um anime de super-heróis, mas de nada parecido com a onda de produtos Marvel e DC com os quais estamos acostumados. Tiger & Bunny oferece uma visão distorcida, futurista, burguesa e capitalista daqueles que vestem roupas estranhas e máscaras para lutar contra o crime.
Em uma cidade chamada Sternbild (uma versão futurista de Nova York), a taxa criminal é tão alta que foi necessário o surgimento de vários super-heróis para lutar contra o crime. Percebendo o potencial nisso, uma emissora de TV criou um reality show que filma os heróis (com propagandas de marcas famosas estampadas em suas fantasias) na hora da ação e dá pontos de acordo com o seu desempenho na luta contra o crime, para, no final da temporada, atribuir o título de "Rei dos Heróis" para aquele que se destacou.
O personagem principal é Kotetsu, cujo nome de herói é Wild Tiger, um adulto que liga apenas para o bem-estar das pessoas, mesmo que isso sacrifique sua imagem e sua pontuação. Por precaução, seu patrocinador o obriga a ser parceiro de Barnaby, um herói sensato que melhoraria a reputação de Wild Tiger. Por ter, em seu capacete, orelhas que remetem a um coelho, Kotetsu chama Barnaby de "Bunny", e é daí que vem o nome do anime. Ambos compartilham do mesmo super-poder: Eles ficam super-fortes e super-rápidos, mas, a partir do momento de ativação, os poderes deles duram apenas 5 minutos.
Os personagens são todos humanos e suas motivações para serem heróis variam de acordo com suas personalidades. Além de Tiger e Bunny, existem mais 6: Blue Rose, uma garota que virou heroína apenas para ter uma chance de virar uma cantora famosa; Sky High, obcecado pela justiça; Fire Emblem, um homossexual dono de uma empresa grande; Dragon Kid, uma menina que tem jeito de menino e é criticada pelos pais; Rock Bison, um herói super-forte e super-desajeitado e Origami Cyclone, um ninja reprimido e tímido.
Todos eles fazem parte de uma 'raça' chamada NEXT, que são seres humanos que têm super poderes por causa de mutações.
Então, todos eles devem lutar contra o crime, mas eventualmente surgem inimigos e organizações muito mais fortes e que realmente colocam a vida de todos os moradores de Sternbild em risco, assim como um anti-herói que, fora da indústria do reality-show, usa seus poderes para fazer justiça com as próprias mãos.
Tiger & Bunny tem 25 episódios. Entre esses, destacarei os 10 melhores, evitando dar spoilers. 


01 - Episódio 1: All's Well that Ends Well.

Já em uma introdução rápida, frenética e cheia de ação, o primeiro episódio faz um excelente trabalho ao mostrar ao espectador os personagens, seus poderes e seus estilos. Focando em Wild Tiger, já que Barnaby aparece só depois e sem fazer grandes coisas ainda.
O episódio nos mostra também a indústria com a qual os heróis vão precisar lidar: um Big Brother com super poderes. 


02 - Episódio 3: Many a True Word is Spoken in Jest.

Depois de vários conflitos de personalidade entre Tiger e Barnaby, esse episódio marca o primeiro verdadeiro momento de trabalho em equipe dos dois. Sem suas roupas especiais, os dois devem desarmar uma bomba na torre central de Sternbild City e depois de muita discussão, os dois pensam igual e executam um brilhante movimento.


3 - Episódio 5: Go for Broke!

Kotetsu, já mais familiarizado com seu parceiro, deseja fazer uma festa de aniversário surpresa pra ele, mas tudo é prejudicado quando um ladrão chamado Pauly - um NEXT que transforma seu corpo em diamante - entra no meio da bagunça. E é aí que eles atacam o vilão em perfeita sincronia, ativando também um modo de suas roupas que confere mais poder a eles no último segundo restante de seus poderes. E é assim que eles vão aprendendo a trabalhar juntos.


4 - Episódio 6: Fire is a Good Servant, but a Bad Master.

Criminosos presos começam a ser mortos por uma misteriosa chama azul. O herói Fire Emblem (que tem o poder de criar e controlar fogo) é suspeito de cometer os assassinatos. Tentando ajudar seu colega de profissão, Tiger e Barnaby investigam e vão atrás do suspeito: O homem que plantou a bomba na torre no episódio 3. Ao correr atrás dele, eles descobrem que o sujeito tem a marca da Ouroboros tatuada em seu pescoço, que é uma organização relacionada ao assassinato dos pais de Barnaby. E então, surge um NEXT misterioso e solta suas chamas azuis, matando o suspeito e deixando os heróis sem entenderem nada.


5 - Episódio 7: The Wolf Knows What the Third Beast Thinks
Barnaby conta a Tiger sobre o assassinato de seus pais, e eles bolam a teoria de que o NEmisterioso está matando membros da Ouroboros para silenciá-los por algum motivo. Barnaby foge e Tiger vai sem seu parceiro libertar reféns de um esconderijo de criminosos. E é então que o NEXT misterioso mata os vilões e se identifica como Lunatic, e diz que fará justiça com as próprias mãos, sem dó nem piedade.



6 - Episódio 8: There is Always a Next Time.
O povo de Sternbild começa a virar as costas para os heróis e dão atenção apenas para Lunatic, alegando que é o único que poderia vir a salvar a cidade e que a idéia de "olho por olho, dente por dente" é a melhor opção, e os heróis devem tentar fazer a população mudar de idéia. E é nessa situação que um ex-herói - amigo de Origami Cyclone - preso por assassinar acidentalmente um bandido, foge da prisão. Tentando proteger o amigo, Origami se depara com Lunatic.
 

7 - Episódio 10: The Calm Before the Storm.

Lunatic fica de lado por enquanto e Tiger sai de férias e vai visitar sua família. Nesse meio-tempo, Barnaby descobre quem assassinou seus pais: O criminoso Jake Martinez, que está na cadeia. Porém, tudo se complica quando robôs começam a atacar a cidade e Tiger deve cancelar sua visita e defender a cidade. Até que os que estão atacando a cidade se revelam como sendo da Ouroboros e, mantendo a cidade toda em refém, exigem que Jake Martinez seja solto.
E a primeira metade do anime vai chegando ao seu clímax.



8 - Episódio 12: Take Heed of the Snake
Jake, já fora da prisão, desafia os heróis para uma batalha mano-a-mano, um por um. Ele derrota Sky High, Rock Bison e Wild Tiger com facilidade, e diz que destruirá metade da cidade se Barnaby perder pra ele.



9 - Episódio 13: Confidence is a Plant of Slow Growth.
É a grande catarse da primeira metade do anime. A luta entre Barnaby e o homem que matou seus pais.

10 - Episódio 25: Eternal Immortality.

Apesar de eu ter colocado praticamente só episódios da primeira metade, a segunda é igualmente satisfatória, mas a primeira sai na vantagem pela introdução e pela novidade que oferece. Mas a segunda parte é tão excelente quanto, e esse último episódio é absurdamente tocante. Mas, só de sacanagem, vou deixar para que vocês assistam e saibam como é, ok? https://s-static.ak.facebook.com/images/blank.gif

0 comentários:

Postar um comentário