05 agosto 2012

Pokémon: Top 10 de Melhores Episódios.

Seguindo a onde One Piece, convidei um amigo que é viciado em Pokémon para fazer um Top 10 dos melhores episódios de Pokémon que ele gostou bastante. Preparados? Let´s Go!

 Conheça: Pedro Henrique Dutra(clique no nome)                                                                      

1.Ash pega um Pokémon (Pegue o Pokémon!)
 A primeira captura de um Pokémon é sempre um momento especial, principalmente se esse Pokémon for um Caterpie fofo demais que ainda nos mostra o pior e melhor lado de Misty. A cena de Caterpie olhando pra lua sonhando com sua evolução e sua conversa bizarra com Pikachu é um dos momentos mais memoráveis da série. Caterpie ainda seria o primeiro Pokémon que nos faria admirar uma evolução, nos faria ressentir uma troca e encheria nossos olhos com lágrimas na primeira despedida da série (Adeus, Butterfree)!

2.A Poké-corrida! (A grande corrida do Pokémon de Fogo!)
Esse episódio me marcou por simplesmente ser o episódio que me fez gostar de Pokémon! Não posso dizer com certeza se foi o primeiro que eu realmente assisti, mas é o primeiro que me marcou. A diversidade daquelas fascinantes criaturas bizarras e a forma como os animadores e roteiristas desse episódio fazem uso dessa diversidade só ajudam a tornar cada Pokémon único e interessante! Momentos como o garoto correndo em cima de um Electrode, Rhyhorn afundando e Squirtle servindo de montaria pro Pikachu são alguns momentos marcantes desse episódio!

3.O jardim misterioso do Bulbasaur (O florido jardim misterioso de Bulbasaur)
Esse episódio tem poucas razões para ser marcante. Talvez seja o fato de que visualmente ele é o episódio mais belo da primeira temporada. Talvez seja a lição implícita de que você decide o que quer ser independente do que é esperado de você. Ou talvez o fato de que Bulbasaur é um verdadeiro badass e aqui ele deixa isso mais claro do que nunca com aquele Raio Solar foda. Esse episódio até foi a inspiração para batizar o site mais informativo sobre Pokémon na Internet! Então ele certamente não é um para ser esquecido!

4.O Poké-intérprete (Ele pode falar com os Pokémon!? As palavras e os sentimentos dos Pokémon!)
Fãs de anime tem ou ao menos já tiveram em algum momento de suas vidas lidar com episódios fillers! Entretanto, a noção de que fillers são sempre ruins é preconceituosa e pode fazer os telespectadores perderem episódios como este! A história do homem que acredita que consegue falar com Pokémon é um dos episódios mais tocantes da série, que ainda traz um daqueles momentos em que Meowth esquece só por um instante que é um vilão e decide fazer uma boa ação!

5.O inconsolável Brock (Nidorino e Nidorina! O dia cor-de-rosa de Brock!?)
Ao longo dos mais de 10 anos em que viajou com Ash pelo mundo Pokémon, Brock deu em cima de muitas mulheres que não lhe deram atenção. Até que Temako decide dar uma chance a ele e um casamento parece possível! Mas Brock hesita e é Misty quem o encoraja a ir atrás do amor! É outro daqueles fillers divertidos de Johto que todo fã de Pokémon devia assistir.

6.Uma verdadeira ajuda do Cleffa (A Montanha da Lua! Cleffa, Clefairy e Clefable/Pixie!!)
 A saga da Batalha da Fronteira foi um retorno a Kanto. Tivemos a volta de Misty e eventualmente a volta de Charizard numa batalha excelente contra o lendário Articuno em “O símbolo da vida” e dos demais Pokémon de Ash que haviam feito a alegria da garotada, mas nenhum episódio da saga homenageou melhor a primeira saga como este! O retorno à Montanha da Lua é marcado por um momentos sinceros de amizade entre Misty e Max além de ser extremamente nostálgico.

7.Canalizando a zona de batalha (May VS Drew/Shuu! A batalha final!!)
May estreou de forma brilhante no excelente “Tudo começa na estrada!”, o melhor episódio de começo de saga da série depois de “Pokémon, eu escolho você!”, emocionou na
despedida mais emocionante da série em “O Swablu!” (que envolvia um Pokémon que ela nem havia sequer pego!) e ainda nos mostrou que Treinadores Pokémon também tem problemas em casa em “Amor ao estilo de Petalburg”, mas seu ponto máximo na série é sua batalha contra seu rival-interesse-amoroso Drew! A luta de Squirtle e Combusken VS Absol e Flygon além de envolver uma animação impecável, tem estratégias espertas e é excepcionalmente emocionante, mostrando já de antemão como sentiríamos falta daqueles dois personagens.

8.A chama da glória! (Chimchar/Hikozaru VS Zangoose! A batalha do destino!!)
A rivalidade entre Ash e Gary vai ser com certeza a mais popular. Injustamente. Apesar de passar as sagas em Hoenn e a Batalha da Fronteira sem ter um rival, Ash encontrou seu igual e seu oposto em Paul. Um dos pontos mais altos de toda a série Pokémon – Diamond & Pearl, os episódios focados nessa rivalidade são todos excelentes e servem para criar o clímax para a batalha final! As Batalhas em Dupla de Hearthome foi um marco nessa rivalidade desde que representou o momento em que Paul abandonou seu Chimchar, que se tornaria um Pokémon de Ash e a chave para sua vitória no final, agora como Infernape. Nesse episódio em especial, é lindo ver Paul abandonando Chimchar no meio da batalha e eventualmente deixando-o, Turtwig se machucando para cobri-lo, o olhar aterrorizante do Zangoose do oponente e Ash assumindo o controle da batalha e então convidando Chimchar para se juntar a ele. Outros episódios excelentes envolvendo essa rivalidade: “Batalha em Dupla! Aqui vamos nós!”, “Tem jeito de espírito de equipe!”, “Lágrimas de Chimchar!”, “Chim-chama”, “Ralar pra ganhar!”, “Evoluindo estratégias!”, “Fogo contra fogo!”, “Uma estratégia conhecida!”, “Um rival de arrasar!” e “Quebrando o gelo!”.

9.Jornada ao desconhecido! (Os Unown das Ruínas de Solaceon/Zui!)
A saga em Sinnoh foi a maior de todas, mas a com o menor de número de episódios desinteressantes! A série teve um grupo enorme de episódios interessantes como este, “Jornada ao desconhecido!”, em que Ash e cia ficam presos na pirâmide de Solaceon com um grupo de Unown descontrolados que alteram a realidade o tempo todo! E a evolução de Aipom em Ambipom é uma das melhores sequências de evoluções já feitas! Outros episódios igualmente criativos e bacanas foram “Duas babás quase perfeitas!”, “A corrida labirintonária!”, “Separados até o fim!” e, em especial, “Quem tem medo de fantasmas?”, em que um espírito do além vem levar mais uma alma para o mundo espiritual;

10.Lembranças são feitas de alegrias! (Lembranças são pérolas! Amizades são diamantes!!)
É sempre triste dizer adeus, foi algo que Pokémon nos ensinou. O episódio final de Pokémon – Diamond & Pearl foi sem dúvida o melhor final de série de Pokémon. Além de ter uma animação belíssima e ter momentos de encher os olhos (Piplup chorando, comovendo Pikachu e ambos sendo consolados por Togekiss é uma linda cena), ainda nos animar para uma história promissora com a Equipe Rocket, renova os votos de se tornar um Mestre Pokémon do incansável Ash, nos dá um último vislumbre do marcante high touch de Ash e Dawn. E quando Dawn fica lá para trás com seu Piplup nos braços, ela está feliz, mais madura e decidida. Uma menina que teve seus sonhos destruídos pela realidade da derrota – e juízes de Torneio bem mais exigentes que seus clones de Hoenn https://s-static.ak.facebook.com/images/blank.gif–, mas que aprendeu a se reerguer, que aprendeu a ser mais amiga dos seus Pokémon. Uma menina que teve uma atitude tão ativa na série que por muito tempo fez muita gente achar que talvez ela ocupasse o lugar de Ash definitivamente! Se teve uma saga de Pokémon que me deu muitas lembranças feitas de alegria, esta foi Pokémon – Diamond & Pearl!

4 comentários:

  1. Mano, vc não colocou o episódio 275, a gente se vê depois! Cara, esse episódio marco a vida de todo mundo, na boa, Segunda Temporada, uma das melhores, quando a Misty diz adeus pro Ash...ela é insubstituível na boa, Iris "is such a child" --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. véi olha aki : Região de Kanto

      1 temporada : Liga Indigo
      2 temporada : Ilhas Laranja

      Região Johto

      3 temporada : Jornada Johto
      4 temporada : Campeões Liga Johto
      5 temporada : Master Quest

      Região Hoenn

      6 temporada : Avançado
      7 temporada : Desafio Avançado
      8 temporada : Batalha Avançada

      Batalha da Fronteira

      9 temporada : Batalha da Fronteira

      Região Sinnoh

      10 temporada : Diamante e Perola
      11 temporada : Batalha Dimensional
      12 temporada : Batalha Galática
      13 temporada : Vencedores da Liga Sinnoh

      Região Unova

      14 Temporada : Best Wishes

      Região Kalos

      15 : Pokemon Xy

      De Unova até Kalos eu não sei não , mais o resto sim

      Obs:Batalha da Fronteira : Encerra as aventuras em Hoenn e começa a Jornada de Ash conquistando símbolos da Batalha da Fronteira

      Excluir