02 maio 2012

Sessão Retrô - Alex Kidd in Miracle World

Olá, vamos de novo relembrar um jogo do passado. E esse é bem antigo. Tenho certeza que muita gente já ouviu falar mas poucos devem ter jogado. Estou falando de Alex Kidd in Miracle World



Alex Kidd in Miracle World   foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o console Sega Master System. Se tornou muito popular entre os jogos para Master System, sendo um dos motivos que o levaram a vir na memória do console. Jogo de plataforma em 2D, semelhante ao Super Mario Bros. da Nintendo. Acredita-se que Alex Kidd tenha sido criado para competir com o Super Mario Bros.. Apesar de ter sido considerado melhor que Mario por muitos críticos, não se tornou tão popular devido à baixa popularidade do console.

A história do jogo foi a única da série Alex Kidd que ganhou uma continuação, chamada Alex Kidd in the Enchanted Castle, que foi lançado para o Mega Drive. Na continuação, Alex Kidd finalmente descobre o paradeiro de seu pai.


História:

Há Setecentos anos atrás, no planeta Aries, um garoto conhecido por Alex Kidd vivia na Monte Eterno. Ali, Alex esteve treinando o Shellcore Técnica que lhe permite alterar e endurecer as mãos a ponto de poder quebrar qualquer rocha com as mãos nus. Após o desaparecimento do Rei Trovão Sander Radaxian, o reino mergulha em um caos, Janken O Grande sequestra o próximo na linha de sucessão do trono o príncipe Egle e sua noiva, a princesa Lora, a população de Miracle World é transformada em pedra através da magia de Janken, e monstros surgem por todos os cantos. Ao encontrar um homem agonizando ao pé do Monte Eterno, este revela a Alex que na verdade ele é um membro perdido da família real Radaxiana, filho do Rei Sander e irmão de Egle. Sabendo de tudo o que está acontecendo no Reino, Alex prepara-se então para resgatar seu pai, seu irmão e derrotar a janken e seus seguidores. Durante a história vários itens são necessários para o progresso do jogo como medalhões e artefatos mágicos, Alex também pode coletar "Baums" (A moeda de Miracle World), usado para comprar vidas, itens, power-ups, e veículos nas lojas no início de cada mapa, Tais como a Motocicleta Sukopako, eo Petcóptero (espécie de helicóptero movido a pedaladas).


Essa é a primeira fase do jogo. Você desce do monte eterno derrotando inimigos e recolhendo grana



Basicamente todos os inimigos do jogo são derrotados com um belo soco na fuça (menos o fogo, e que fogo maldito). Porém os chefes são derrotados com uma batalha de Jokenpo (pedra, papel, tesoura). Você pode achar fácil derrotar um chefe assim, mas depois de um tempo vai ficando complicado e os chefes adquirem uma segunda forma em que você tem que ganhar na base da porrada. No final você derrota o poderoso Janken, que é um verdadeiro maldito e é muito difícil ganhar dele no Jokenpo.


 No começo é fácil, mas depois eles vão ficam mais inteligentes


No fim das contas Alex Kidd é um ótimo jogo pra quem gosta de jogos antigos. E pra quem não gosta recomendo que jogue. É bem divertido. E hoje com essa acessibilidade a emuladores e roms está fácil pra qualquer um jogar os clássicos. Já no meu caso que ainda possuo o saudoso MASTER SYSTEM II posso jogar diretamente do console com o controle original haha. Não me matem.Obrigado e até a próxima!!




2 comentários:

  1. Ta aí, manolos. Gostei desse post, apesar de eu não ser o maior fã do universo de Alex Kidd. Eu tive o Master System (foi meu segundo videogame) e joguei essa jogo um cadinho bão. Mas tinha um amigo, o Igor, que jogava demais isso ae. Mas eu sempre achei esse game meio sem noção demais. Ma e clássico!


    BOM post, bem escrito!

    http://velhonoob.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero comprar um master system 3 eu tive um quando era pequenina....onde acho pra comprar? Email:grazimendes@hotmail.com

    ResponderExcluir