04 maio 2012

Galaxy S III chegará ao Brasil dia 29, com quad-core e tela de 4,8 polegadas

O Galaxy S III, a maior aposta da Samsung contra o iPhone 4S, finalmente foi revelado ao mundo nesta quinta-feira (3), durante o evento Mobile Unpacked, em Londres, Inglaterra. Com uma tela de 4,8 polegadas HD Super AMOLED e processador Exynos Quad-Core de 1,4GHz, o smartphone veio até com o seu próprio assistente pessoal com reconhecimento de voz, como o Siri. O Galaxy S III chegará ao Brasil no dia 29, e será vendido a partir da primeira semana de junho. Seu preço oficial ainda não foi informado pela Samsung.
Samsung Galaxy S III (Foto: Reprodução/Engadget) 

Samsung Galaxy S III (Foto: Reprodução/Engadget)
As diferenças entre o Galaxy S II e o Galaxy S III são sutis: a tela é a mesma HD Super AMOLED (não houve a melhoria para o "plus"), mas ficou maior: de 4,3 polegadas para 4,8 polegadas. Uma outra mudança foi a adoção de uma nova tecnologia desenvolvida pela Corning para aumentar a resistência da tela a riscos e arranhões, apelidada de Gorilla Glass 2. A resolução passou de 480 x 800 para 1280 x 720 (a mesma do Nexus).
Por dentro, o Galaxy S III chegará ao mercado com Android 4.0 Ice Cream Sandwich equipado com a interface Touchwiz, da própria Samsung. Além disso, seu coração ganhou um bom upgrade: o processador agora é um quad-core com 1,4 GHz; uma bela melhoria que promete desempenhos 65% melhores que o dual-core de 1,2 GHz do Galaxy S II.
A memória RAM também é a mesma, de 1 GB. Em relação à memória interna, assim como seu grande rival da Apple, o novo Galaxy S III terá versões em 16 GB, 32 GB e 64 GB. Na duração, a Samsung resolveu colocar uma bateria bem maior, de 2.100 mAh.
Em suporte a redes, o iPhone foi superado: o novo Galaxy chegará em maio com 3G HSPA+, e já no mês seguinte, em junho, uma edição com suporte às redes LTE (4G) será vendida nos Estados Unidos.
Samsung Galaxy S III, S II e S, lado a lado (Foto: Reprodução/Engadget)Samsung Galaxy S III, S II e S, lado a lado (Foto: Reprodução/Engadget)
Por fora, como o TechTudo já havia adiantado, a Samsung realmente lançará o Galaxy S III apenas nas versões azul e branca, e nada foi falado sobre um modelo em black piano. Outra novidade foram as dimensões, um pouco maiores que a geração anterior: ele terá 133 g, 70,6 mm de largura e 8,6 mm de espessura.

Samsung criou seu próprio Siri para o Galaxy S III
Um recurso curioso que a fabricante apresentou para o Galaxy S III foi o S Voice, um sistema de reconhecimento de voz semelhante ao Siri. Além de de reconhecer comandos tradicionais, para realizar chamadas e fazer buscas no Google, o S Voice também pode ser usado para acionar o telefone, pedir músicas, mandar e-mails e SMS, usar o calendário, ajustar o volume, perguntar sobre as condições meteorológicas e até pedir para o alarme parar de tocar.
Em uma de suas mais interessantes aplicações, a câmera pode ser acionada sem precisar sequer tocar no telefone: basta falar algo como "eu quero tirar uma foto" e, em seguida, dizer "xiiis!". Infelizmente, por enquanto o recurso só reconhece comandos em inglês britânico e americano, italiano, alemão, espanhol e coreano.

Outra função inteligente exclusiva do aparelho é o Smart Stay, que rastreia os olhos do usuário por sua câmera frontal. Ao perceber que você está olhando para o celular, o Galaxy liga a tela, prevendo a sua intenção de usá-lo.

Câmera ganhou poucas mudanças no hardware, mas grandes melhorias no software
Na câmera principal, na parte de trás, a Samsung manteve um sensor de 8 megapixels semelhante ao do Galaxy S II, além do flash em LED. A diferença entre os sensores está na adição do recurso no lag shutter (mesmo recurso do Galaxy Nexus, que tira as fotos praticamente sem delay) e do HDR (recurso presente no iPhone: ele tira três fotos, com exposições diferentes, para compensar o contraste de fotos com grandes diferenças de luminosidade).
Na câmera de videochamadas, a diferença foi sensível: de 2 megapixels, da geração anterior, ele foi para 1,9 megapixels. Agora, no entanto, a câmera pode ser usada para fazer chamadas em vídeos em alta definição, em HD 720p.
Interface TouchWiz no Galaxy S III (Foto: Reprodução)Interface TouchWiz no Galaxy S III (Foto: Reprodução/Engadget)
Outras melhorias que somente o Android do Galaxy S III terá é uma organização mais inteligente das fotos, e uma interface mais prática para as redes sociais.
Na parte social, a primeira novidade é o S Beam, que permite que você compartilhe fotos e vídeos com os seus amigos usando a tecnologia NFC. Por meio dela, um Galaxy se conecta ao outro, e então a transferência é feita com a tecnologia Wi-Fi Direct em uma velocidade de até 300 Mbps. 
Para as redes sociais, o Galaxy S III virá com um recurso revolucionário, chamado Social Tag. Utilizando a mesma tecnologia de reconhecimento facial do Google Glasses, este aplicativo fará uma comparação entre as pessoas das fotos que você tirar com as imagens dos seus contatos em seus perfis nas redes sociais. Uma vez associado a pessoa correta, o Social Tag mostrará o contato e todo o conteúdo postado pelo seu amigo no Google+, além de dar um link para o perfil no Facebook.
Galaxy S III (Foto: Reprodução)Galaxy S III (Foto: Reprodução/Engadget)
Falando em contatos, o Group Tag também merece destaque: ele permite que você organize a sua lista de contatos em grupos. A real utilidade disso, no entanto, é outra: vamos supor que você tenha um parente chamado João, e que ele está no grupo "Família". Ao associar uma imagem ao João, a foto logo será catalogada em uma pasta com fotos dos seus familiares.
Merecem destaques também o recurso Buddy Photo Share, que rapidamente associa uma nova foto recém-tirada aos seus contatos e as compartilha para eles via e-mail ou mensagem; o Face Zoom, que reconhece os rostos em uma foto e automaticamente enquandra o rosto de algum amigo seu ao fazer o zoom; e o Face Slideshow, um recurso para criar uma espécie de slideshow, que vai e volta em cada rosto dos seus amigos. Todos esses três recursos são combinados ao Group Tag e ao Social Tag.

Mimos exclusivos de outras empresas para os futuros donos do Galaxy S III
Duas novidades anunciadas no evento de lançamento mostram que os futuros compradores do Galaxy S III terão mimos exclusivos também de outras empresas. O Dropbox já anuncipou que todos os telefones darão mais 50 GB extras, gratuitos, de capacidade no serviço. Além disso, o cultuado leitor de notícias sociais do iPhone, Flipboard, lançou uma versão exclusiva de seu aplicativo para o Galaxy S III. Para os outros Android, a empresa ainda avisa que vai demorar mais alguns meses.

Acessórios trazem até carregador sem fio
Antes rumor, mas agora realidade: o Galaxy S III possui um case e uma base com tecnologia sem fio para carregar o telefone sem precisar de nenhuma conexão física. Além dele, há cases com flip, cases metálicos, docks para carros, um carregador de mesa e um adaptador HDMI. Destaques também para o AllShare Cast, para compartilhar conteúdos do seu telefone em sua televisão; o S-pebble MP3 player, um pequeno controle remoto para suas músicas.
<br />
Galaxy S, S II e S III: confira a evolução da linha Android top de linha da Samsung
Samsung Galaxy SIII Comparativo V6 (Foto: TechTudo)Samsung Galaxy SIII Comparativo (Foto: TechTudo)

Galaxy S III vs iPhone 4S
Tabela: Galaxy S III vs. iPhone 4S (Foto: Arte/Bernardo Cury e Renan Dayube)Tabela: Galaxy S III vs. iPhone 4S (Foto: Arte/Bernardo Cury e Renan Dayube)

0 comentários:

Postar um comentário