29 abril 2011

Gordo só faz gordice

Eu começo o post nesse frio gostoso , numa madrugada chuvosa , 00:33 da manhã e enquanto muitos babacas bebem café para ficar a noite toda esperando para não errar a hora do casamento do Rei com a Princesa que tem cara de puta e fica mostrando os peitos no Spring Break.

Pode ficar tranqüilo caro leitor que não vou cometer a burrice de falar nesse casamento aqui, ok?

Hoje eu começo falando numa afirmação que a minha mãe sempre faz para mim: Só é gordo quem quer.
Eu poderia concordar plenamente com ela e escutar seu falatório interminável de palavras sem sentido. Sim eu realmente não escuto e debato com ela falando que ela se fosse gorda um dia veria que as coisas não são assim.

Muitas pessoas usam vários recursos para emagrecer e são elas: Remédios, caminhadas, regimes radicais como comer sopa de letrinhas ou até chamar o raul (entenderam o ultimo ou querem que eu desenhe? rs). Mas como ter força de vontade numa coisa tão difícil e geralmente todos te julgam por não conseguir?

A maioria diz que você é inútil, não tem força de vontade ou falta vergonha na cara. Tá, a pessoa diz isso e por que não está sendo com ela. Isso sem mencionar nos ônibus dessa cidade ou de outras também, onde as roletas são minúsculas e você teria muita vergonha de passar nela por que você poderia ficar preso ali por segundos. Segundos assustadores que podem te deixar envergonhado e atrapalhando mais sua vontade de emagrecer do que ajudando. 



Sua vontade de emagrecer pode ser atrapalhadas por motivos bobos ou até mesmo se seus pais tem : uma lanchonete, bar, mercearia,padaria ou até mesmo uma pizzaria. Ah, mas você pode estar se perguntando: Meus pais não tem nada disso e mesmo assim sou gordo. Ok, mas era só um fato de ilustrar e como o meus pais tem mercearia complica MUITO  apesar de rolar aquele papo de força de vontade.


O problema não é força de vontade e é claro que isso ajuda bastante e que precisamos de apoio mesmo que a gente erre uma, duas ou quantas for. Antes começarmos a falar sobre um outro ponto quero que fique claro que estou falando para todos aqueles que mais de 80,90 ou até ou mais de 100 Kg,viu? Se você tiver uma grande quantidade de gordura, pneu, lumbriga ou tiver o olho maior que a barriga  o texto serve especialmente para você, ok?


Uma coisa que eu ouvi bastante falar durante a 6~7 serie na hora da educação física eram: ~O Bruno vai jogar só se ele for a bola~ ~Ele não vai jogar por que não da conta de correr~~


Porra, eles nunca me viram jogar bola para falar isso e garanto se eles deixassem veriam como eu posso fazer o melhor de mim. Mas durante o primeiro, segundo e terceiros anos sempre me chamaram para jogar e sempre recusei por vergonha. Não só no futebol, mas sempre recusava a participar da Educação física por medo de rirem de mim. 


Outra coisa que é vergonhante era o dia da criança que toda vez a gente era levada para o clube e eu não ia pelas piadas que todos devem saber.
~Vixi, se ele for vai jogar a agua da piscina toda fora~  e fora ficar sem camisa para todo mundo ver.


Mas mudando não muito  de assunto quero tocar numa reportagem que eu vi uns anos e fui procurar no Google para ver se eu encontrava e acabei encontrando depois de horas.  Quando eu dei minha opinião todo mundo em minha volta ficou de ~ mimimi não tem nada a ver.~


Esse retardado  é:  "PJ" James ele é personal trainer, e nessa brincadeira o australiano de 32 anos acabou ganhando 40 kg para entender as pessoas obesas.


Ele afirma  que chegou a comer dez ovos mexidos com bacon e 3 litros de leite com chocolate por dia,essa "dieta" passou a custar U$$300 por semana e antes gastava apenas U$$80.


Ok, mas que babaquice do caralho que esse cara, fez? E não me venham com ~mimimi ele só fez o trabalho dele mimimi~~ me desculpa mas ele NUNCA vai entender a cabeça de ninguém. (só se for das grávidas #piadaruim).
Uma coisa que ele não vai entender por que ele não tem a cabeça de gordo, não tem a mentalidade de um gordo e não vai passar a ser esfomeado como um gordo por que ele está fazendo apenas o trabalho dele. 
Pensem, reclamem ou façam o que quiser. Minha opinião está formada.


Inté!
obs: Terminei o texto agora e aquela primeira parte foi de madrugada.



14 comentários:

  1. Tenho um conhecido que ele é gordo, mas ele também não faz por merecer, na casa dele raramente tem uma comida decente a não ser as famosas "junk food", Se ele realmente qr emagrecer ele devia tomar providencias, mas isso vai de cada um..
    Fechando a nota digo: Eu sou magro e como demais, e não consigo engordar, acho que o metabolismo de cada um ajuda nesses casos, não acredito tanto nessas famosas DIETAS impregnada pela midia para emagrecer.. Ok fechando, não quero criar um segundo texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu peso 68 quilos, tenho 1,80 de altura. Talkvez eu esteja longe de ser a pessoa mais indicada para comentar o que vou comentar agora, mas é muito simples.
    Um gordo tem problemas de estigma social, fato um.
    Um gordo raramente está feliz consigo mesmo, fato dois.

    A QUESTÂO é: Por mais que seja absurdamente dificil, como voce disse, adquirir do nada e contra todos essa força de coragem absurda e talz, é o UNICO jeito.

    A alternativa seria se conformar e viver assim.

    Mas segundo o seu texto, não me parece uma alternativa.

    ResponderExcluir
  3. Porra, sou magro.
    Nem sei o que dizer quanto a isso...

    ResponderExcluir
  4. Beem... hãã..
    Hj eu tô com preguiça de pensar, naun sei o que dizer!
    Como diz um amigo meu: "Pensar dói"..
    rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  5. Volteei...
    O que falar....??
    Beem, eu não sou uma modelo...mas tbm não tô acima do peso a ponto de me desesperar pra emagrecer. Eu concordo com o "fato 1" que o Felipe citou, já com o "fato 2" não creio que isso seja necessariamente verdade... Acho que tem muita gente "gordinha" que é feliz... No caso, conformado com sua situação física! Creio que as pessoas que entram em depressão ou sofrem com isso, sejam pessoas já com tendências a problemas psicológicos, que em algum momento irião aflorar, independente de ser gordo ou não! Sei que NÃO é fácil emagrecer... Algumas vezes fiz regime e não tive lá os melhores resultados, mas como disse... eu não sou obcecada por isso! Sinceramente eu acho que se a pessoa não faz realmente por onde emagrecer, ela não tá tão grilada assim com seu peso! Sei que as pessoas realmente gostam de criticar, fazer piadas com pessoas gordas, isso tudo, culpa mais uma vez... da sociedade, por nos impôr padrões de beleza exigentes... Não necessariamente com relação a peso, mas tudo que possa ser reconhecido como beleza! Nem nas formas mais lindas de se expressar os sentimentos o preconceito está ausente;como já disse o poeta Vinicius de Moraes: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!" Lojas investem na fabricação de roupas totalmente fora da nossa realidade, a gente vê propagandas do "Dia das mães"(por exemplo), com modelos de mãe que usam manequim 36, 38....Daonde...
    Hoje em dia 48,1% da população brasileira está acima do peso (maioria homens), o que resulta em 15% da população mundial... Só acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com isso não por padrão de beleza, mas pq o problema pode virar uma doença!


    Não sei se deixei bem claro o que penso a respeito... Juro que tentei ao máximo!

    P.S.: Esse cara aí da reportagem... que coisa horrível hein? Ele engordou de uma forma tão estranha...kkkkk!!!

    Show Bruninhoo!!!
    Melhorou bastante os erros hein? Gostei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que, ao invés de tentar emagrecer assim logo de cara, a pessoa tem que saber lidar com quem ela é e esquecer os esterótipos que a sociedade cria.
    Depois disso, se a pessoa quiser mudar, isso depende dela.
    E ah, claro que não só os 'gordinhos' que devem ficar de olho na alimentação, todos devem se alimentar direito.

    ResponderExcluir
  7. Seguindo
    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou magro, como demais e não consigo engordar. [2]
    Minha familia não tem tendencia para engordar, mesmo eu forçando não consigo. Tenso xD

    Cara, você tem total razão, engordando o cara jamais vai entender o psicologico de quem é gordo. Só se ele encarace a obesidade na epoca da infancia até chegar a fase a adulta aí sim. Passar por uns casos de bulling e tals... Aí entenderia a cabeça de quem é obeso.
    Os bem magrinhos sofrem a mesma coisa...
    Acho que é pior com as garotas tanto no excesso, quanto na falta de peso. As garotas são julgadas esteticamente muito mais que os homens.

    ResponderExcluir
  9. Também discordo com o fato 2 do Felipe. Tem gente que é gordinha e é feliz assim. O peso da pessoa não depende exclusivamente do quanto ela come, mas também de uma série de fatores: psicológicos, genéticos, etc.
    Conheço gente que por mais que tente não consegue emagrecer, e ao invés de ficarem sofrendo por isso acabaram por se aceitar.
    Mas, na minha opinião, tem gente que é gorda porque quer sim, não todos, mas tem. Meu tio é gordo, mas teve uma época que ele começou fazer exercício e em um mês tava MUITO mais magro, mas o problema que ela não parava de comer porcaria. Depois ele parou de fazer exercício e agora voltou a engordar.

    ResponderExcluir
  10. Já tive obesidade infantil e emagreci! Hoje tenho 1,92m e epso 90 kilo porem o meu percentual de gordura é de 7% acho que conseguiria explicar melhor alguns sentimentos de gordo.E digo que tudo é força de vontade e oportunidade. Eu não esperei ter 20 ano para começar a perder peso!Algumas pessoas em Divinópoolis me conhece por ficar no Clube: Estrela do Oeste Clube treinando basquete 6 horas por dia! '-' e to com preguiça de falar mais porque afinal ninguem vai ler isso aqui a não ser o Bruno!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Mais importante que a aparência física, eu acho que é a saúde. As pessoas gordas geralmente comem bastante, mas não se alimentam bem. E usar essas dietas malucas como dieta da sopa ou dieta das fases da lua é besteira.

    Eu acho que se você se sente mal com seu corpo, não porque as pessoas falam que você é feio, mas porque você não se sente satisfeito, você devia procurar um nutricionista e fazer alguma atividade física. Pode ser academia, ou alguma outra coisa, você tem que procurar o que você gosta.

    Não adianta só cortar gordura, até porque a gente precisa ter alguma gordura. Acho que a solução é mesmo consultar um nutricionista, que estudou pra saber como a gente deve comer bem.

    é isso. flw

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Bem, acho que, como disse o Leonardo, a pessoa só deve se preocupar com a saúde. E DAÍ se ela cai ao correr ou fica presa na roleta do ônibus? Cara, ao invés de rir, a pessoa deveria ajudar.

    Acho que força de vontade é fundamental, sim, e só não a se tem por preguiça. Mas concordo que outros fatores desestimulem a determinação para emagrecer.

    Remédios e outros métodos (toca Raul!) não ajudam, de modo algum. Então, usando seu caso como exemplo, Bruno, acho que poderia colocar metas aos poucos, como uma caminhada diária e, pra não ficar chata, pode ir ouvindo música ou então postar os comentários no blog mais tarde. (:

    ResponderExcluir