30 maio 2014

Entrevista Inutilidade #2 Luis Fernando Oliveira

Amigos do Site. Tudo bem? Se não estiver, aperte o foda-se e ria do perigo. Ontem postei uma entrevista com o grande Guilherme Gontijo (clique em cima do nome para ver a entrevista). Espero que tenham curtido. Hoje trago a segundo entrevista desse ano. Ele é professor de inglês, Publicitário e foda, digdim: Luis Fernando Oliveira, ou Nando como todo mundo chama ele. Ou LF, como eu chamo ele uma vez na vida e outra na morte. Vocês vão curtir demais essa entrevista, juro! Se não curtirem eu pago uma rodada de chop.

                                                             Luis Fernando Oliveira                                                    

Bruno: Hoje vamos entrevistar: Luis Fernando, ou Nando para quem ele deixa. Haha.
Luis, você é professor de inglês. Como surgiu essa vontade de aprender essa língua? Foi difícil?

Luis Fernando:
A vontade de aprender a língua inglesa veio do sonho de viajar pra outros países que começou quando eu tinha uns 14 anos e perturba até hoje, por ainda não conhecer, mas de uma forma menos agressiva por hoje entender um pouquinho, hahah. Não foi uma trajetória fácil não cara e como ela é continua ainda digo que não é uma trajetória fácil. Exige desempenho, disciplina e força de vontade! Mas existe uma satisfação gigante também quando você percebe que conseguiu alcançar um determinado objetivo que vem tentando há longo prazo.

Bruno: Você tem vontade de estudar fora. Você iria para ficar ou voltaria quando estivesse estabilidade financeira?

Luis Fernando: Tenho muita vontade de estudar fora sim, mas não nego que voltaria pro Brasil. Sou brasileiro do fundo do coração, curto muito meu país e não largaria daqui fácil.

Bruno: Por quais países você tem vontade de ir e não ir. Por que?

Luis Fernando: Pela vontade de viajar e pelo tanto que estudo a cultura de vários outros países, digo que não existe um país no mundo que eu iria e não encontraria uma coisa diferente pra aprender. Então não existe um lugar que eu não gostaria de ir.
Em outra mão, gostaria de visitar vários países, mas se for pra montar uma lista dos que mais tenho vontade de ir: Inglaterra, Nova Zelândia, Estados Unidos, França e Canadá. Não exatamente nesta ordem, mas estes países.

Bruno: A vida de Professor nem sempre é fácil. Por motivos de salário, estrutura e etc. Você sofre com isso?

Luis Fernando: Graças a Deus não! A vida de professor não é fácil, mas essa realidade não se encaixa pra todos. Essa realidade é específica dos professores que trabalham pro governo e passam por coisas terríveis. Tenho hoje a oportunidade de trabalhar numa escola específica de língua inglesa, com uma estrutura excelente e que me oferecer até mais do que posso usar pra dar minhas aulas. Tenho curtido bastante, aprendido bastante, ensinado bastante e no meu trabalho, nada mais me satisfaz do que ver um aluno se comunicando bem ou tirando bons resultados nos testes escolares.

Bruno: Onde você da aula são para crianças e adolescentes. Tem alguma história curiosa que você gostaria de contar?

Luis Fernando: Lido com grande facilidade com vários alunos e outros nem tanto. A mais hilária que tenho pra contar é de um aluno que sempre dizia que não gostava de mim, não me suportava e blá blá blá. Em uma festa fantasia da escolar, eis que ele me aparece caracterizado de ninguém mais ninguém menos que: EU!
Foi incrível! Fiquei muito satisfeito. Eu sabia que ele gostava de mim mas não tinha noção do quanto.
Trabalhar com crianças e vê-las crescer é fantástico! Elas te surpreendem e te ensinam mais do que você pode ensina-las..


Bruno: Então, você foi escolhido para ser representante de sala. Muitos não devem não entender sobre a demora das camisas, por exemplo. Pelo fato de pesquisa de preços e tal. Há alguma cobrança em cima de você? É difícil?

Luis Fernando: Bom, confiaram a mim essa responsabilidade enorme e por vários motivos (além de preços, pois também tenho MUITAS OUTRAS COISAS A FAZER) as camisas ainda não saíram e espero que não demorem a sair, porque se não quem sai da sala sou eu (chutado, ainda por cima).
Existe cobrança em cima não só de mim mas também do co-representante e não é fácil. É coisa que esquenta cabeça fácil fácil. Lidar com pessoas não é fácil. Lidar com futuros publicitários com cabeça cheia de ideias é mais difícil ainda.
E eu entendo as cobranças, eu mesmo me cobro. Mas ter paciência é necessário. Tanto eles comigo, quanto eu com eles. Estressar não vai bordar as camisas pro pessoal, então ...

Mas eu agradeço a oportunidade de representar a galera, porque eles são muito foda! Infelizmente não tive oportunidade de conversar com todo mundo, mesmo tendo rolado já 6 meses de curso (quase), mas espero ter um bom relacionamento com todos e cada um lá um dia. Vamo vê se rola, né?!


Bruno: Depois de quase 6 meses de aula, muitos ali já consideram uns aos outros como amigos, irmãos ou fazem parte da família. Você acha que o povo da sala é unido? E hoje, você consegue imaginar sem estar conversando ou saindo com eles?

Luis Fernando: De um modo geral, acho que o povo da sala tem uma certa união mas não entre todos. Tem os grupos separados onde uns se dão melhor do que com outros. Agora imaginar um futuro sem gente que eu ainda to conhecendo é complicado. O pessoal lá é bem bacana e quero contato com a galera pra vida, não só faculdade.

Bruno: Para finalizar: Mande um recado para o pessoal que tem vontade de fazer Publicidade, Inglês e viajar pra fora.

Luis Fernando: Por que não mandar um recado pra todos de uma vez?
Viagem pra um país qualquer de língua inglesa, apaixone-se pelo lugar e decida começar um curso de Publicidade por lá. Acho que a ideia é bacana!
Bom, estudem viagem, conheçam lugares bacanas e aproveitem a vida do jeito que vocês acharem que devem. Afinal, a vida é muito curta pra não aproveitar! Apesar de essa frase ser desculpa esfarrapada pra fazer as grandes merdas que fazemos é a pura verdade.

Siga ele:
Facebook do Luis: https://www.facebook.com/luisimf?fref=ts
Instagram dele: http://instagram.com/luisimf
Twitter: https://twitter.com/luisimf

0 comentários:

Postar um comentário