11 abril 2013

Critica: Hannibal- 1 - Apéritif

Meninos, meninas e Ariadnas do Brasil. Tudo bem? Espero que não tenham caído na rua. Bom, agora que The Walking Dead acabou resolvi buscar uma nova série para assistir e encontrei Hannibal. Por sorte ela está apenas em seu primeiro episodio e sendo assim fica mais fácil para mim.  Bora fazer uma critica/comentar o episodio? Let´s Go!                      
Hannibal começa de um jeito bem Dexter e nos mostra que segue um rumo totalmente diferente do primeiro. Ouso a dizer que se não fosse o lado policial e o Serial killeers da vida, lembraria bastante Sobrenatural. Apesar das visões confusas e pensamentos que adentram a cabeça de um aprendiz de detetive, que pensa da mesma maneira que assassino para ter pistas. No começo acaba fazendo confusão na cabeça de quem assiste. Mas acaba sendo passageiro e depois entendemos muito bem a cabeça do  protagonista. Will, um cara meio estranho que parece ser autista. Reparem que ele tem boca murcha. Será que ele usa dentadura? haha. Brincadeiras a parte,  vemos que fora do convívio com as pessoas  ele se da muito bem com os animais. Na verdade a casa pode virar um abrigo de tanto cachorro. Alias, ele leva a frase : ''Quanto mais conheço os humanos, mais gostos do meu cachorro!'' a série demais

Hannibal Lecter é apresentado como um psiquiatra. Mas não é como um Psiquiatra comum. Ele costuma fritar orgãos: Como pulmões e entre outras coisas para comer. Sim, comer! Detalhe: Tudo isso de pessoas. A partir dai o FBI bota Lecter para trabalhar junto com Will e eles fazem a maior besteira fazendo ele ficar por dentro de tudo. É uma coisa bem confusa e se você assistir com bastante calma vai entender tudo.. ou se perder um pouco mais. Pelo que aparenta não vai ter aquela coisa: ''Ah, cada episodio vai ser um bandido diferente'' Não sei se vai funcionar, mas para mim vai ser diferente e veremos um Will tentando se controlar de suas alucinações.

Bom, acho que por hoje é só. Espero que tenham gostado e se não gostaram vão beber leite da privada, hue. 

2 comentários:

  1. Ja ta na minha lista pra assistir! OS FILMES SÃO EXCELENTES (menos o último, a Origem do Mal, que ficou um cocô de pokemón) e os livros então... nem sei o que dizer.

    Nem sabia que essa serie existia, to sabendo agora. E verei! Obrigado;

    ResponderExcluir
  2. Que review ridicula, tenta aprender a escrever um texto e analisar uma série antes de fazer review.
    Tem sites como o serie maniacos e o minha serie que escrevem muito melhor, se quiser veja esta review do mesmo episodio (Aperitif) e compara com a sua www.seriemaniacos.com.br/primeiras-impressoes-hannibal/

    ResponderExcluir